São Vicente lança Centro de Combate à Gripe nesta segunda-feira (3)

Unidade vai funcionar todos os dias, das 7h às 22h, na UBS Central

Compartilhe!

1 curtiu
Unidade vai funcionar todos os dias, das 7h às 22h, na UBS Central

 
A Secretaria de Saúde de São Vicente lança nesta segunda-feira (3) o Centro de Combate à Gripe. O novo espaço funcionará das 7h às 22h, de segunda a segunda, no prédio da UBS Central, com atendimento à população adulta. Crianças com sintomas de gripe devem ser conduzidas ao Hospital Municipal, que conta com médicos pediatras.
 
Os pacientes que procurarem o lugar vão passar por acolhimento e encaminhamento para consulta médica. Na sequência, passam por teste rápido de Covid-19. Após o resultado, recebem medicação ou soroterapia.
  
O anúncio foi realizado pelo prefeito Kayo Amado nesta sexta-feira (31), em uma live nas redes sociais. “Montamos esta força-tarefa para atender as pessoas com sintomas gripais. É um momento que pede ações emergenciais para que possamos passar de forma mais tranquila”, afirmou o prefeito, desejando a todos um final de ano com cautela, sempre com uso de máscara e distanciamento social.
 
A secretária de Saúde, Michelle Santos, explica que a medida foi necessária pelo número crescente de pessoas com sintomas gripais na cidade. Ela ainda destaca a importância de continuar seguindo as medidas como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações.
 
"A gripe, seja ela qual for, é uma das doenças mais traiçoeiras e transmissíveis que existem. Por isso, o cuidado precisa ser redobrado. Várias cidades vêm registrando aumento de pacientes com síndrome gripal, por isso insistimos que todos respeitem os protocolos sanitários", conclui Michelle Santos.
 
Atendimentos da UBS Central serão desviados
Para garantir o funcionamento do Centro de Combate à Gripe e reduzir o risco de contágio, os serviços da UBS Central serão transferidos temporariamente para a UBS Guassu (Rua Lagarto, 101 - Jardim Guaçu) e para a ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá) .
 
Importante destacar que nenhum agendamento será desmarcado. A equipe da Secretaria de Saúde vai entrar em contato para informar em qual unidade o paciente será atendido.
 
Serviço
Centro de Combate à Gripe
Horário: 7h às 22h
Atendimento: segunda a segunda
Endereço: Avenida Antônio Emmerich, 509 - Vila Mello
Telefone: (13) 3469-8385