Prefeito acompanha inversão de faixa na Ponte dos Barreiros durante a madrugada

Kayo Amado esteve presente das 5h às 8h no local, fiscalizando a interdição parcial do tráfego neste sábado (15)

Compartilhe!

Curtir
 
Kayo Amado esteve presente das 5h às 8h no local, fiscalizando a interdição parcial do tráfego neste sábado (15)
 
O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, esteve presente na Ponte dos Barreiros durante a madrugada deste sábado (15), para acompanhar os serviços de inversão de faixa da estrutura. 
 
Antes das 5h, o chefe do executivo já estava no local conversando com as equipes da obra e fiscalizando, junto com a Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos) e Secretaria de Obras (Seob), todos os procedimentos de segurança para o deslocamento das barreiras conhecidas como “New Jersey” para o outro lado da pista. 
 
Com apoio dos agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal (GCM), o tráfego precisou ser interditado em alguns momentos para que os equipamentos fossem movidos, com total segurança para os usuários da ponte. 
 
O prefeito Kayo Amado disse que a interdição parcial poderia causar alguns problemas, mas que é necessária e mostra que as obras estão avançando. “Estamos acompanhando e fiscalizando todos os procedimentos da empresa, com o apoio das secretarias, para garantir que não haja nenhum grande transtorno para a população.
Mesmo que parcialmente, o trânsito pode ter alguns pontos de congestionamento e de espera, mas é extremamente necessário para a continuação das obras. Isso mostra para toda a população que a obra está avançando, seguindo o cronograma planejado, para deixarmos de vez essa história no passado.” 
 
O engenheiro da empresa Jatobeton, responsável pela obra, explicou que o avanço da obra de recuperação da estrutura está atendendo o cronograma previsto, e que toda semana a Prefeitura acompanha e fiscaliza a reforma. “As estacas submersas e emersas já estão bem adiantadas. Estamos com cerca de 65, do total de 214 pilastras, já finalizadas. A mesoestrutura, que chamamos de laje, blocos, transversinas e longarinas estão seguindo o prazo da obra, que é de de doze meses.” 
 
Os serviços foram finalizados dentro do horário previsto, ou seja,  às 8h. O prefeito acompanhou todos os trabalhos até o final e fez questão de agradecer toda a equipe envolvida.
“Operação concluída com sucesso, sem grandes transtornos para a população. Isso é fruto de um trabalho sério e com planejamento, envolvendo as secretarias e a empresa, garantindo a finalização dentro do prazo previsto”, concluiu Kayo Amado.