Etec Ruth Cardoso busca presença em programa de empreendedorismo tecnológico

Compartilhe!

Curtir
Likes em vídeo do Youtube credenciam para etapa seguinte

Um like na página https://www.youtube.com/watch?v=jl38RGq2zEg é o caminho para credenciar alunos da Escola Técnica Doutora Ruth Cardoso, no Centro de São Vicente, a seguir no programa Startup in School, projeto idealizado pelo Google e o Centro Paula Souza, que conta com a participação de Etecs de todo o estado de São Paulo.

O vídeo com dois minutos de duração, produzido e postado no site do Youtube pelos alunos da unidade vicentina, precisa de curtidas até 2 de outubro para confirmar presença pelo segundo ano consecutivo.

Startup in School – é um programa de iniciação em empreendedorismo tecnológico para alunos do ensino médio, realizado pela consultoria Ideias de Futuro. Em uma competição de dois dias, os alunos criam um startup baseado em aplicativo mobile, desenvolvendo um protótipo do aplicativo e seu modelo de negócio. São trabalhados conceitos introdutórios de programação, e competências empreendedoras.

Para ser credenciada a participar do programa, a escola teve que produzir um vídeo no qual os alunos falam sobre a importância do projeto para eles.

O QUE É – O termo startup é recente, usado (principalmente no ramo digital) para definir uma empresa que está começando suas atividades no mercado com a visão de ganhar espaço usando ideias inovadoras e um alto potencial de crescimento.

Em 2016 a Etec Doutora Ruth Cardoso participou do projeto e foi uma das três ganhadoras da competição. Neste ano, foram realizadas edições em oito Etecs no Estado de São Paulo e o programa terá três etapas. A primeira consistiu em uma edição local em cada Etec, que aconteceu em dois sábados consecutivos de atividades, para 60 alunos. As edições locais aconteceram entre o fim de março e meados de junho, cada escola tendo um grupo vencedor.