Prefeitura de São Vicente abre cerca de 400 vagas com inauguração de duas creches

Unidades ficam nos bairros Parque das Bandeiras, na Área Continental, e na Vila Margarida, na Região Insular

Compartilhe!

1 curtiu
As unidades ficam nos bairros Parque das Bandeiras, na Área Continental, e na Vila Margaria, na Região Insular 

Esta quarta-feira (19) foi um dia memorável para São Vicente. Duas novas creches foram entregues para a população, sendo uma no bairro Parque das Bandeiras e outra na Vila Margarida. 

Creche Júlio Pereira de Andrade 

Localizada na Rua Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos, 93, a creche Júlio Pereira de Andrade foi muito aguardada pelos moradores, sendo a primeira do bairro Parque das Bandeiras. 

Com 144 vagas para crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses, a unidade de ensino de período integral conta com salas de aula com banheiros exclusivos, berçário equipado e brinquedoteca. 

“Não medimos esforços para garantir dignidade às nossas crianças, com todo o suporte pedagógico e cinco refeições por dia. Esses momentos servem para todos lembrarmos que trabalhamos para a população”, destacou a secretária de Educação, Nivea Marsili. 

A escola recebeu o nome em memória a um policial militar aposentado que era morador da região. Tio Júlio, como era conhecido, faleceu aos 55 anos, vítima de um assalto, em 2014. A família do homenageado esteve presente na cerimônia. 

“É um momento muito especial. Ver como a unidade ficou é um sentimento de dever cumprido, ainda mais pela pessoa que foi homenageada, o nosso querido e saudoso tio Júlio”, disse o vereador e presidente da Câmara, professor Thiago Alexandre. 

Vila Margarida 

Depois de 11 anos em total abandono, servindo de depósito de lixo, a creche Vila Margarida, localizada na Rua Rio Serchio, s/n, também foi inaugurada. 

O prefeito Kayo Amado destacou que quase 400 crianças (juntando as duas creches) serão acolhidas e terão a oportunidade de serem preparadas para o futuro. “Escola é espaço de sonho. Três gestões passaram e, apesar de terem começado, não deram um destino para essa creche. O que não fizeram em 11 anos, nós fizemos em apenas um. Isso mostra que estamos fazendo a Cidade caminhar para frente.” 

A unidade tem um amplo pátio, com salas de aula arejadas para acolher 234 crianças. “Essa não é qualquer entrega. É a entrega! Poder inaugurar um equipamento com esse padrão de qualidade e estrutura nos deixa muito feliz. Quem é mãe sabe que a maior preocupação é quem vai tomar conta dos filhos, enquanto ela trabalha. As mães do Parque das Bandeiras aguardavam muito tempo por essa oportunidade”, destacou a vice-prefeita Sandra Conti. 

A moradora do bairro, Ingrid Paula Gomes, mãe das pequenas Lorena, de 2 anos, e Manuela, de apenas 14 dias, não perdeu tempo para conferir o novo espaço, onde as meninas vão estudar. “A dimensão dessa creche vai fazer muita diferença para as crianças brincarem. Eu volto a trabalhar em seis meses e ia precisar me deslocar para outra cidade para ter com quem deixar a caçula. Tendo a creche aqui, que acolhe a partir dos 4 meses, eu fico mais tranquila de retornar ao trabalho." 

Também participaram da cerimônia os vereadores Jatobá, Jabá, Tiago Peretto, Jhony Sasaky, Dr. Eduardo Oliveira, Edinho Ferrugem, Higor Ferreira e o subprefeito da Área Continental, Zé Leal. 

Matrículas abertas
As matrículas podem ser feitas diretamente nas creches, a partir de quinta-feira (20), das 9h às 15h. É necessário apresentar certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e RG do responsável. 

Por Isabella Paschoal

 

Segue fotos e vídeos das creches.

Inserts - Creche Vila Margarida - 19.01 - https://we.tl/t-KSJznDKxhs

Fotos - Creche Vila Margarida - 19.01 - https://we.tl/t-SqxRhYUIPV

Fotos e Inserts - Creche Parque das Bandeiras - 19.01 - Imagens Creche Julio Pereira - https://we.tl/t-ggvYPjI3sV