Trânsito terá alterações para o Réveillon

Compartilhe!

1 curtiu


Confira as mudanças e rotas alternativas


Para garantir a fluidez do tráfego e evitar acidentes na virada do ano, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) organizou um esquema especial de tráfego em alguns pontos da Cidade. Por isso, é bom os motoristas estarem atentos.

A partir das 22 horas do dia 31 de dezembro haverá interdições no trecho de orla nas regiões da Biquinha e Gonzaguinha. As avenidas Embaixador Pedro de Toledo e Antônio Rodrigues (trecho entre a Praça Tom Jobim e a Rua Rangel Pestana) estarão totalmente interditadas.

Segundo a Setrans, a liberação das vias está condicionada à redução do fluxo de pedestres, com previsão para ocorrer por volta das 3 horas da madrugada do dia 1° de janeiro.

Como rotas alternativas, o motorista que segue para Santos (via praias) poderá utilizar a Avenida Presidente Wilson ou a Linha Amarela. Outra opção é a Avenida Antônio Emmerich, ideal para os motoristas que forem ao município vizinho pela Zona Noroeste, Centro ou morros.

Já aqueles que estiverem indo para Praia Grande têm como opção o acesso via Rodovia dos Imigrantes, podendo acessá-la pelo Viaduto Mário Covas ou pela Rua Marechal Mascarenhas de Moraes. A Ponte Pênsil, porém, permanecerá em funcionamento normal nos dois sentidos, com previsão de tráfego intenso. Não haverá alteração no transporte público municipal ou intermunicipal.

O secretário de Trânsito e Tranportes, Alexandre Almeida da Costa, recomenda prudência aos motoristas. “Sabemos que é uma data festiva, mas não podemos descuidar de segurança. Álcool e direção não combinam e podem transformar um dia especial em tragédia. Lembrando que é preciso cumprir as leis de trânsito, não fazendo manobras ou conversões proibidas e respeitando sempre os limites de velocidade”.

Para auxiliar a fluidez e garantir a segurança no trânsito, agentes da Setrans permanecerão nos bloqueios e desvios para auxiliar os condutores e pedestres.