Secretaria de Educação inicia distribuição de jogos educativos em São Vicente

São cerca de 2,5 mil brinquedos e artigos pedagógicos, entregues às unidades de ensino da rede municipal; aulas retornam na segunda-feira (7)

Compartilhe!

Curtir
São cerca de 2,5 mil brinquedos e artigos pedagógicos, entregues às unidades de ensino da rede municipal; aulas retornam na segunda-feira (7)
 
As aulas retornam em São Vicente na segunda-feira (7) com novidades. A Secretaria de Educação (Seduc) inicia nesta quinta-feira (3) a distribuição de aproximadamente 2.500 jogos educativos e brinquedos nas escolas da rede municipal de ensino.
 
Os materiais serão entregues às creches, EMEIs e EMEIEFs no primeiro encontro entre o Núcleo da Primeira Infância e Coordenadoras de Assuntos Pedagógicos.
 
A secretária de Educação, Nívea Costa Marsili, comemorou a chegada dos artigos pedagógicos e a importância do brincar para o aprendizado infantil.
 
“Esses materiais fazem parte de todo um trabalho que a Seduc está fazendo para dar suporte aos professores e tornar o aprendizado mais gostoso para os alunos. O aprender e o brincar estão sempre atrelados na educação infantil e nos anos iniciais, por isso fornecer materiais de qualidade é uma ótima maneira de ajudar no desenvolvimento educacional de todas as crianças”.
 
Voltado para o público da educação infantil e primeiros anos do ensino fundamental, os artigos pedagógicos são voltados à educação física, arte e alfabetização, Entre os brinquedos, estão dominó (com forma geométrica, número e quantidades também em libras), jogo da memória (figuras de animais e filhotes, frutas e hortaliças), alinhavo das palavras, jogo de lúdico de discriminação visual e auditiva, torre inteligente (raciocínio lógico), artigos de encaixe, bonecas, caminhões, triciclos, boliche, bolas e cones.

Álbum de Fotos