Guarda Civil Municipal de São Vicente recupera veículo furtado de munícipe

Carro foi localizado na tarde desta quinta-feira (3) em rua do Parque Bitaru; proprietário agradeceu equipe da GCM

Compartilhe!

1 curtiu
Carro foi localizado na tarde desta quinta-feira (3) em rua do Parque Bitaru; proprietário agradeceu equipe da GCM 
 
Um automóvel furtado em 26 de janeiro, no Parque Bitaru, foi recuperado na tarde desta quinta-feira (3) por uma equipe da Guarda Civil Municipal. Em patrulhamento pelo bairro, os agentes Estefano e Rocha observaram um Uno vermelho, ano 1997, estacionado em mão de direção contrária e com as janelas e portas abertas. 
 
“Realizamos a pesquisa da placa e constatamos que se tratava de produto de furto”, afirmou o guarda José Estefano. Após pesquisa refinada feita pela base da corporação, o dono do carro foi localizado. “Agradeço muito a todos da Guarda Municipal pelo serviço prestado e torço que cada vez mais a população ajude para esse trabalho continuar”, disse a vítima, de 68 anos, que se sentiu aliviado.
 
O subcomandante da GCM, Rubens Góes, destaca que a Guarda Municipal tem como princípio cuidar de equipamentos municipais e proteger a população. “Estamos aqui para garantir o direito de segurança do cidadão, conforme previsto pela lei 13.022 de 2014. Mais que bens materiais, estamos aqui para defender o bem maior, que é a vida.”
 
Para uma atuação ainda mais eficiente, a instituição municipal conta com a colaboração dos munícipes, que podem denunciar por meio do número de telefone 153. A ligação é gratuita e os dados do denunciante são mantidos em sigilo.
 
Renato Pirauá

Álbum de Fotos