Secretaria de Habitação e CDHU dão início ao "Programa Vida Digna" em São Vicente

Parceria entre Estado e Município visa construir empreendimentos habitacionais e revitalizar áreas desocupadas na Cidade

Compartilhe!

5 curtiram
Parceria entre Estado e Município visa construir empreendimentos habitacionais e revitalizar áreas desocupadas na Cidade

O programa Vida Digna, primeiro projeto habitacional na atual Administração Municipal, começa a ser concretizado. A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) de São Vicente, junto com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), participaram nesta quarta-feira (02) de uma vistoria técnica no Sambaiatuba. O objetivo é entender as potencialidades dos locais e trocar informações entre Município e Estado.

 
Conforme decisão judicial e do Ministério Público, os imóveis serão destinados para famílias residentes em palafitas. A Sehab realizou o estudo preliminar, cabendo à CDHU a execução do projeto de recuperação do sistema viário e tratamento ambiental da orla. 
 
Para o gerente de projeto da CDHU, Renato Guimarães, a união dos entes federativos é o motivo pelo qual o programa caminha para o sucesso. “A ação conjunta faz toda a diferença, pois a Prefeitura tem a capacidade de colher informações e expectativas dos munícipes, enquanto o Estado tem a capacidade de implantar a proposta correta.” 
 
Segundo a secretária da Sehab, Camila Oliveira, o próximo passo da ação terá envolvimento da população vicentina através de um projeto de escuta qualificada. “Junto da Sedurb (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Parcerias Público-Privadas) e Semam (Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal) iremos sair de trás do balcão e ouvir quem mora na região, entendendo os desejos da população para o espaço.” 
 
Além da requalificação urbana e recuperação ambiental, a secretária afirma que “a regularização fundiária para o espaço já é uma das metas para o futuro da região, fazendo com que os imóveis possam ser encaminhados para registro em cartório”.
 
Por Renan Valentim

Álbum de Fotos