Prefeitura de São Vicente entrega kit de material escolar para alunos da EMEF Mário Covas Jr.

Ao todo 43 mil conjuntos serão distribuídos para os alunos da rede municipal de ensino

Compartilhe!

2 curtiram

43 mil kits de material escolar serão distribuídos para os alunos da rede municipal
 
Em um dia histórico para a Educação de São Vicente, a primeira escola do Município a receber os kits de material escolar foi a EMEF Dr. Mário Covas Jr, no Parque das Bandeiras.
A Secretaria de Educação (Seduc) vai entregar kits escolares para 43 mil alunos, em todas as escolas da rede municipal.

O prefeito Kayo Amado disse sobre a importância desse passo na educação vicentina.
“Sabemos que há uma série de desafios para resolvermos, mas quando entramos no ambiente escolar, nós trabalhamos de manhã até a noite. E hoje essa entrega de material é um momento histórico, nunca havia sido feito algo assim no município.”  

Os alunos dos anos iniciais (1º a 5º) e finais (6º a 9º) receberam cadernos, estojo, lápis de escrever, lápis de cor, canetas, agenda, maleta e caderno de desenho.  
Segundo a diretora da unidade, Francilma Barros, a entrega dos materiais é uma ótima ação.
“Os pais e alunos estavam ansiosos, perguntando sobre o material. Eu trabalho na rede de ensino desde 2001 e essa experiência é muito boa, pois dá as ferramentas necessárias para que os alunos possam ter uma qualidade de ensino”.
 
O objetivo é proporcionar melhorias no ensino para as crianças e os adultos do EJA, assim como uma condição melhor de aprendizagem nas escolas municipais.

A secretária de Educação, Nívea Marsili, ressaltou a importância do trabalho que vem sendo feito.
“Hoje é o dia que estamos mostrando o que vem sendo feito desde o ano passado, assim como os notebooks dos professores que estão sendo entregues, os materiais dos alunos estão aqui comprovando o empenho da Seduc em proporcionar um ambiente de qualidade para todos”.

Seguindo o cronograma de entrega, a previsão é que todos os alunos sejam beneficiados com o kit escolar nas próximas semanas.  

Por Marian Pedro