Agentes K-9 da GCM SV participam do 12º Campeonato de Cães Polícia das Guardas Municipais do Brasil

Disputa será no domingo (20) e contará com a participação de três cães da corporação

Compartilhe!

2 curtiram
Três agentes K-9 da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM) vão participar do 12º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil 2022, neste domingo (20) às 8h. A competição será no Estádio Wilson Bellon, em Itu, interior de SP. 
 
A competição compõe três modalidades: Detecção de entorpecentes, cujo objetivo é avaliar a capacidade técnica do binômio homem x cão na detecção de entorpecentes. Sendo o animal exposto à situação na qual deve demonstrar capacidade olfativa, foco, interação com o condutor, precisão e agilidade.
 
Outra modalidade é a pista de agilidade (obstáculos), com duração máxima de quatro minutos, em que o competidor e o cão deverão transpor oito obstáculos. E a terceira modalidade será abordagem tática e CQB K9 (proteção), seguida de varredura em área confinada.
 
Um dos destaques da corporação é o jovem Loki, de apenas 9 meses, que ingressou no canil da Guarda Civil Municipal de São Vicente em junho de 2021 e, com apenas três meses de vida, já demonstrava aptidão para trabalhar com o faro. O cão da raça belga de malinois, teve o nome, de origem nórdica, escolhido por voto popular no ano passado. 
 
Além de Loki, que estará com seu responsável o comandante Rubens Goes, o GCM de segunda classe Xavier, também vai participar com o cão Petros, com 5 anos de idade, junto do GCM de primeira classe Cândido e Tyson, de 6 anos, com o GCM de segunda classe Jorge.
 
De acordo com o comandante Rubens Goes, o canil da Guarda Civil de São Vicente vem ganhando inúmeras competições. Uma delas é o 2º colocado em adestramento e obediência, com o cão Tyson, em 2019.
 
Por Carmen Doria

Álbum de Fotos