São Vicente libera uso de máscaras em locais fechados nesta sexta-feira (18)

Utilização ainda vale para serviços de saúde e transporte público; recomendação da Sesau é que idosos, pessoas com comorbidades e quem estiver com sintomas gripais, continuem usando

Compartilhe!

2 curtiram
A Prefeitura de São Vicente publicou o decreto 5785, no qual libera o uso de máscaras em locais fechados nesta sexta-feira (18), com exceção dos serviços de saúde e transporte público como ônibus e VLT, conforme Decreto Estadual e em virtude do avanço da imunização.
 
A Administração Municipal ressalta que as pessoas devem manter cautela, consciência e cuidados com a saúde e que a máscara é um utensílio de saúde pública a disposição de todos. Sendo opcional, a pessoa pode utilizar para prevenção.
 
A Secretaria de Saúde (Sesau) recomenda, também, que as pessoas idosas ou com comorbidades, e especialmente quem estiver com sintomas gripais (tosse, espirros, nariz escorrendo), continuem usando suas máscaras. 
 
Outras orientações para contenção da Covid continuam valendo, ou seja, eventos com no máximo 70% de sua capacidade de público e casas noturnas, pistas de dança e danceterias com 100%, mas todos com comprovação de esquema vacinal completo ou teste negativo para a doença.