São Vicente está inserido no novo Mapa do Turismo Brasileiro pelo Governo Federal

Instrumento auxilia na elaboração de políticas públicas e facilita a entrada de recursos vindas da União

Compartilhe!

1 curtiu
Reestruturação de pontos turísticos históricos, integração do roteiro da Costa da Mata Atlântica e capacitação profissional. Essas são algumas das razões pelas quais São Vicente foi reconhecida dentro do novo Mapa do Turismo, junto de outras 2.541 cidades do Brasil, pelo Ministério do Turismo. 
 
O Mapa busca reunir municípios com real vocação turística, identificando necessidades de investimentos pelo ministério responsável, além de promover ações destinadas ao setor, como recursos para obras de infraestrutura e ofertas de cursos profissionalizantes.
 
A avaliação acontece todos os anos e as cidades são avaliadas de A a E, levando em conta o desempenho da economia no turismo a partir de algumas variáveis. Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.
 
São Vicente está na categoria B, parte do grupo de cidades reconhecidas como forte e economicamente ativas por meio de outros vieses. 
 
"Existem algumas divergências nos dados apresentados que classifica São Vicente como categoria B, cuja solicitação de esclarecimento já foi encaminhada ao MTUR. Entretanto, a Secretaria de Turismo (SETUR) trabalha com foco na melhoria destes indicadores, visando alcançar um melhor posicionamento como destino turístico nacional através de projetos de melhoria turística e promoção da Cidade", esclareceu a secretária da SETUR, Juliana Arnaut de Santana. 
 
Por Renan Valentim

Álbum de Fotos