Cata Treco chega à marca de 13 mil atendimentos em 2017

Compartilhe!

3 curtiram


Principais materiais recolhidos foram colchões, sofás e guarda-roupas


O Cata Treco, um dos serviços mais requisitados da Companhia de Desenvolvimento Urbano de São Vicente (Codesavi) chegou à marca de 13 mil atendimentos em 2017. Ele é responsável pelo recolhimento de móveis e eletrodomésticos usados gratuitamente, além do descarte correto de restos da construção civil, os RCC. Entre os principais materiais, estão guarda-roupas, colchões e sofás.

A retomada no atendimento foi crescendo, gradativamente, ao longo do ano. Em janeiro foram 661 atendimentos; em fevereiro, 741 e, em março, 990. Os bairros na Área Insular com maior registro de atendimento foram Cidade Náutica, Esplanada dos Barreiros e Jóquei Clube. Na Área Continental, o serviço tem sido muito procurado por quem mora no Humaitá, Parque Continental, Parque das Bandeiras e Jardim Rio Branco.

Para utilizar o serviço, basta agendar através dos telefones 3464-7158 e 3462-9740, para moradores da Área Insular. Desde outubro de 2017, os moradores da Área Continental também têm acesso, pelo telefone 3566-6546. O material a ser descartado só pode ser colocado na calçada, em frente à residência, somente depois do agendamento.

Na Área Insular, os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas. Para quem mora nos bairros da Área Continental, a ligação pode ser feita das 7 às 11 horas, e das 13 às 17 horas.

O material costuma ser retirado de três a cinco dias úteis. Quanto ao RCC, a coleta é de até 4 sacos, ou seja, um metro cúbico de resíduo.