Prefeito de São Vicente anuncia entrega de Novo Hospital Municipal, na Linha Vermelha, até o fim do ano

Kayo Amado realizou visita técnica às obras do complexo, acompanhado de secretários e vereadores; mais de 100 leitos serão disponibilizados

Compartilhe!

5 curtiram
A fim de dar total transparência e tirar dúvidas dos munícipes acerca das novas instalações do Novo Hospital Municipal de São Vicente, o prefeito Kayo Amado esteve nesta segunda-feira (2) nas obras do que, na verdade, será um amplo Complexo Hospitalar, na Linha Vermelha.
Isso porque, o prédio, que já estava pronto no local, e que serviria de Pronto-Socorro, ganhou novo projeto, com a construção de um novo prédio anexo, com três pavimentos, e não mais servirá como PS. Serão disponibilizados mais de 100 leitos à população.
 
“Não era isso o que a Cidade precisava, ainda mais em um local que costuma alagar durante as fortes chuvas, e perto da divisa com a cidade de Santos. O vicentino precisava de mais. Precisávamos separar os atendimentos de urgência e emergência, das internações. Agora, com o novo projeto, vamos duplicar a quantidade de leitos de internação e triplicar os leitos de UTI. É esse salto de qualidade que a gente quer dar para São Vicente”, explicou o prefeito Kayo Amado.
 
A previsão é que o novo Complexo Hospitalar, incluindo o Novo Hospital Municipal, seja entregue no fim deste ano. A novidade faz parte do Programa Nova Saúde São Vicente, anunciado em dezembro do ano passado. 
 
“Quando assumimos, sabíamos que o prédio do novo PS não daria certo onde foi concebido. No centro da Cidade é o melhor local, pois facilita o acesso para todos, ainda mais em se tratando de casos de urgência e emergência. Fizemos um minucioso planejamento para trazer para cá, na Linha Vermelha, toda a estrutura que hoje está no Crei, como centro cirúrgico, UTI, internação. Além de melhorar o atendimento, a iniciativa fará com que São Vicente passe a receber mais recursos”, disse a secretária de Saúde, Michelle Santos.
 
Os secretários de Desenvolvimento Urbano e Parcerias Público-Privadas (Sedurb), Alexsandro Ferreira, e de Imprensa e Comunicação Social (Seicom), Kennedy Lui, também estiveram presentes na visita técnica, bem como os vereadores Professor Thiago Alexandre,  Jefferson Cezarolli, Tiago Peretto, Jailton Jatobá, Higor Ferreira, Castelinho, Benevan Souza, Rodrigo Digão, Jhony Sasaki, Adilson da Farmácia e Dr. Eduardo.
“Às vezes as pessoas ficam angustiadas, querendo resultados rápidos, e nem sempre é possível. Mas estamos trabalhando firme para São Vicente deixar essa história de saúde difícil no passado”, concluiu o prefeito.
 
Crei e o Novo PS Central
 
Ainda como parte do Programa Nova Saúde São Vicente, o Crei será demolido, em razão de suas instalações antigas e inadequadas. No local, será construído o novo Pronto-Socorro Central, com investimento de R$ 16 milhões do Governo do Estado, anunciados recentemente, em vinda do governador Rodrigo Garcia à Cidade. 
 
Estes recursos fazem parte de um total de mais de R$ 120 milhões anunciados por Rodrigo Garcia para a cidade de São Vicente. O montante é destinado a melhorias nas escolas, obras de combate às enchentes, implantação de uma via marginal e melhorias nos acessos, na Rodovia dos Imigrantes, instalação de câmeras e pontos de iluminação, quadra esportiva, para o novo Pronto-Socorro Central de São Vicente, entre outras melhorias para a Cidade.
 
Por Peterson Gobetti