Sereias da Vila participam de festa para crianças no Parque das Bandeiras

Compartilhe!

Curtir


Realizado na sexta-feira (27), evento da Seas atraiu centenas de crianças


O mês de outubro é inteiro das crianças. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social realizou uma festa cheia de atrações para a garotada. A ação aconteceu das 10 às 14h desta sexta (27), na Praça Brasília, no bairro Parque das Bandeiras.

Surpreendendo a todos, as Sereias da Vila marcaram presença com cinco jogadoras: Aline Xavi, Jaqueline, Giovana, Juliete e Sole Jaines. Esta foi a primeira vez que elas vieram em um evento na área Continental de São Vicente.

Segundo a Seas, cerca de 800 crianças participaram das atividades. Entre as atrações, estavam apresentação de teatro, dança de alunos das escolas municipais, zumba kids, brincadeiras, apresentação de bandas, corte de cabelo, pipoca, algodão doce e palestras. Empresas fornecedoras de festa infantil se voluntariaram para ofertar seus produtos e serviços, tornando o evento ainda mais empolgante para a criançada.

Segundo a idealizadora do projeto, a coordenadora do CRAS (Centro de referência de assistência social) do Parque das Bandeiras, Vanessa Oliveira de Sá, a iniciativa é importante para que todas as crianças se sintam acolhidas pela comunidade.

Outras secretarias também marcaram presença no evento, a Secretaria de Saúde (Sesau) ministrou palestras sobre o combate a dengue, a importância da escovação dos dentes e sobre obesidade infantil. A Secretaria de Cultura (Secult) contribuiu com oficinas de pintura em tela e também pintura facial. Já a Secretaria de Esportes (Sespor) ofereceu atividades para as crianças.

As crianças pareciam estar muito animadas com a festa, segundo Henry Pereira, de 10 anos, felicidade era pouco para o que ele estava sentindo e afirmou estar “muito feliz e animado” com todos os brinquedos do evento.

Ao ver a alegria dos pequenos, a Secretária de Assistência Social, Professora Lourdinha, declarou que os trabalhos estão apenas começando.

“É muito gratificante e importante essas crianças estarem felizes, com certeza muitas outras festas para eles virão!”.