Cidade consta na primeira lista de projetos selecionados da Fundação Itaú Social

Compartilhe!

Curtir
CMDCA do Município está entre as 20 propostas escolhidas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Vicente está entre os 20 selecionados para receber apoio da Fundação Itaú Social. Com isso, três entidades do Município serão beneficiadas, por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) 2017 da entidade. As instituições contempladas são Associação Alfa e Ômega, CAMPSV e Instituto Camará Calunga.

A Fundação Itaú Social selecionou 20 propostas, dentre 303 cadastradas em todo o País. As iniciativas são voltadas ao atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos.

Segundo a Fundação Itaú Social, os CMDCAs selecionados receberão 1% do imposto de renda do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A, por meio dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A secretária de Assistência Social do Município, Maria de Lourdes Oliveira, destaca que projetos como esse devem ser valorizados. “Para a Cidade, é de suma importância desenvolver parcerias para promover o direito da criança e do adolescente. É este tipo de política social que acreditamos”.

Para a presidente do CMDCA de São Vicente, Nayene do Carmo, “assumir mais uma vez a presidência do CMDCA, participar do processo de elaboração e encaminhamento deste projeto, e por fim, receber a ligacao do Itau Social elogiando a atuação deste coletivo e informando que fomos contemplados para executar o projeto, foi uma sensação única! Estamos no caminho certo!”.