Alunos recebem homenagem por bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Compartilhe!

Curtir
Entrega das medalhas será na quarta-feira (29)

Estudantes da EMEF Prefeito Antônio Fernando dos Reis serão homenageados na quarta-feira (29) após terem resultados positivos referente à participação na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 11ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG.)

Os alunos Carlos Yohan Lopes Aleixo Brioschi, Rafael Maia Paixão e Aloah Mazetto Gomes Carlos conquistaram respectivamente medalhas de ouro, prata e bronze e obtiveram ótimos resultados na prova teórica.

Além dos três homenageados, também receberão medalhas os alunos com melhor desempenho em distância de foguetes na prova prática, totalizando cinco medalhas de prata e dez de bronze.

As competições

A OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e executada por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) são eventos abertas à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior. A OBA e a MOBFOG ocorrem totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada durante um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano.