Inscrições para Processo Seletivo da Educação vão até dia 21

Compartilhe!

Curtir
Unisau vai selecionar 450 pessoas para atuar em escolas do Município

A Organização Social (OS) União pela Beneficência Comunitária e Saúde (Unisau) está com inscrições abertas para o processo seletivo que prevê a contração de 450 pessoas para atuar na Educação de São Vicente. Os interessados têm até o dia 21 para fazer o cadastro no site www.integribrasil.com.br.

Há vagas para quatro funções: 120 para auxiliar de cozinha (sendo seis para pessoas com deficiência); 150 para auxiliar de serviços gerais (oito para pessoas com deficiência); 60 para atendente de secretaria e 120 para atendente de educação I.

Os selecionados irão atuar em escolas do Município, pelo Programa de Jornada Ampliada (Projam). A prova está prevista para 14 de janeiro de 2018. A taxa de inscrição do processo seletivo varia de R$ 28 a R$ 35.

Novo processo – A seleção anterior – cuja prova ocorreu em setembro – foi cancelada após a Unisau, o Ministério Público Estadual (MPE-SP) e a Prefeitura firmarem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) especificando os critérios adotados para a avaliação da experiência profissional dos candidatos.

Conforme o documento assinado pelas três partes, os inscritos que comprovarem experiência nas funções oferecidas terão pontuação extra na classificação geral.

Pelo novo edital, quem já estava inscrito no processo seletivo original terá direito à isenção da taxa de inscrição – se concorrer à mesma função. Para isso, basta gerar o boleto e não efetuar o pagamento.

Caso o inscrito não tenha interesse de participar da nova prova, poderá pedir a devolução do dinheiro à Unisau. A solicitação deverá ser feita até o dia 21. No site www.integribrasil.com.br há um edital específico para este fim, que deverá ser devidamente preenchido e impresso. O documento deverá ser entregue na Rua Benjamin Constant, 61, 9º andar, sala 915, Centro de São Vicente.

Legislação – A mudança do modelo utilizado para a contratação de funcionários de escolas na Cidade deve-se à aplicação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, Lei nº 13.019/2014, que inviabiliza a partir de 2018 a modalidade de convênios que perdurava na Educação municipal.

Por isso, a Prefeitura abriu uma licitação para a contratação de uma OS para atuar no setor. A vencedora foi a Unisau, que assume a responsabilidade de seleção dos funcionários.

A realização de um processo seletivo atende uma orientação do MPE-SP e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).