2º Game Fitness agita São Vicente neste sábado (21), no Dondinho

Competição desafia 42 alunos da Secretaria de Esportes, premiando três melhores equipes

Curtir
Buscando promover o esporte como qualidade de vida e manter viva a chama do espírito competitivo, A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), realiza neste sábado, das 8h às 12h, no Ginásio Poliesportivo Dondinho, o 2º Game Fitness, desafio voltado aos alunos dos equipamentos municipais, com uma série de exercícios que prometem agitar os participantes.

O torneio será disputado por 42 competidores, divididos em 14 equipes, superando a primeira edição, que contou com 33 esportistas. Cada integrante terá que realizar os exercícios pré-determinados pela organização. A pontuação é de acordo com o resultado de repetições.

“É um campeonato desafiador, que promove a saúde acessível, igualdade e superação. Também inspira o desenvolvimento pessoal e fortalece o compromisso da Secretaria de Esportes com a promoção da saúde gratuita na comunidade”, ressalta Wagner Paraguay, secretário de Esportes e Lazer.

Os atletas serão desafiados a realizar os seguintes exercícios: agachamento, burpee, step, snatch, remador, polichinelo. Separados em estações, todos os participantes passarão por todas as estações e devem realizar os exercícios em um tempo determinado. Vencem as equipes que executarem um maior número de repetições.

Todos os integrantes receberão medalha de participação. As três melhores equipes serão premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. O evento é aberto ao público. O Dondinho é situado na Travessa no Parque, 1.000 - Catiapoã

Por Maurício Massaro