Evento prossegue no sábado (18), das 8 às 14h, na ETEC Dra. Ruth Cardoso
As políticas públicas estarão em pauta na 6ª Conferência Municipal da Cidade a partir desta sexta-feira (17). A abertura oficial acontecerá às 19h na Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1195 – Parque Bitaru). O evento prossegue no dia seguinte das 8 às 14h na ETEC Dra. Ruth Cardoso (Praça Coronel Lopes, 387 – Centro). A realização, aberta ao público, é da Secretaria de Habitação (Sehab).
Os participantes poderão apresentar propostas e eleger os delegados representantes do Município para a fase estadual no sábado (18). O cronograma ainda contará com debates na ETEC. Alguns dos assuntos discutidos serão os espaços públicos usados pela população, a política de regularização fundiária para famílias de baixa renda, o órgão que responde por questões urbanas e as potencialidades econômicas da Cidade.
Nesta edição, a conferência tem como tema
A Função Social da Cidade e da Propriedade e o lema Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas. Serão aprovadas cinco propostas municipais para encaminhá-las às etapas estadual e nacional. Os 24 representantes do Município na fase estadual serão distribuídos da seguinte forma:
– 10 Gestores administrativos;
– 6 Movimentos Populares,
– 2 Trabalhadores por suas entidades sindicais;
– 2 Empresários relacionados à produção e ao financiamento urbano;
– 2 Entidades profissionais, acadêmicas ou de pesquisas;
– 2 Organizações não governamentais.
Mais informações pelo telefone: 3569-2343.