Segundo dia da Campanha Verão Limpo recolhe mais de 12,5 kg de microlixo

Ação foi realizada nesse domingo (28) e abordou mais de 1,3 mil banhistas

Compartilhe!

Curtir
Neste último domingo (28/1) foi realizado o segundo dia da Campanha Verão Limpo 2018 na praia do Gonzaguinha.

A ação contou com 26 voluntários de diversas faixa de idade com objetivo de conscientizar banhistas em relação aos perigos do descarte de resíduos nas praias em alta temporada.

Conscientização – No mutirão as abordagens foram realizadas principalmente na entrega de sacolas biodegradáveis e ecobags para banhistas a fim de diminuir o descarte de lixo na praia. Baseada na pesquisa destaca concentração de lixo nas praias oriundo da alta temporada soma 17%, entre eles há tampinhas de garrafa e embalagens de alimentos consumidos e comercializados no mesmo local. Foram abordados mais de 1,3 mil banhistas.

Turismo – Secretaria de Turismo (Setur) realiza pesquisa de demanda turística onde trata da origem do turista e banhista e sua forma de consumir e destinar corretamente seu lixo. Agentes de turismo abordaram mais de 80 pessoas; a maioria de regiões do estado de São Paulo.

Triagem – A coleta dos resíduos micro lixo é fundamental para sensibilizar o banhista do perigo que ele causa. Foram coletados com toda equipe de voluntários e técnicos mais de 12,5 kg de micro lixo, mais de 1.827 resíduos coletados, como plásticos, fragmentos e bitucas de cigarro, que foram as campeãs com 1,2 mil coletadas.

Agenda – No próximo domingo (04), às 10 horas, a campanha estará na praia da Biquinha a fim de fortalecer a ação com a presença do grupo Escoteiros do Ar, Etec Ruth Cardoso e Equipe Ecomov.  

Álbum de Fotos