Jogos Regionais do Idoso reúne mais de 2,6 mil atletas em São Vicente

Locais de competição já estão definidos; participantes ficarão hospedados em escolas públicas e movimentarão a Cidade

Compartilhe!

2 curtiram
Está quase tudo pronto para o início da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso de São Paulo (Jori 2018), em São Vicente.Nesta quinta-feira (1º) foi realizado no Sest/Senat (Náutica III) o sorteio dos grupos que disputarão 14 modalidades. A competição reunirá mais de 2.600 atletas da melhor idade de 30 delegações de todo o Estado entre os dias 6 e 11 deste mês.

“Toda a Prefeitura está envolvida na organização, com diversassecretarias e setores, além dos clubes da cidade. Preparamos as escolas para receber as delegações. Quero destacar também que o Jori fomenta o turismo da cidade. Uma quantidade grande de pessoas que estarão percorrendo os nossos espaços turísticos. Preparamos uma folheteria especial para que eles possam conhecer esses pontos e desfrutar de toda a diversidade gastronômica que a cidade possui para poder uma grande estadia”, disse Fábio Lopez, secretário de Cultura de São Vicente e coordenador do comitê organizador do Jori.

As delegações ficarão hospedadas em 15 escolas de São Vicente. As competições ocorrem em clubes e espaços do Município – apenas as disputas de atletismo e bocha serão realizadas em Praia Grande. A entrada nos jogos é gratuita.

Café da manhã – Na manhã desta sexta-feira (2), a delegação vicentina foi recebida com café da manhã e um “mimo” preparado pela Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSSSV). Os atletas foram recepcionados no Clube Recreativo Continental.

Pela primeira vez participando do JORI, o vicentino Benedito Afonso de Moura, 65 anos, disputará título na modalidade atletismo. “Há 4 anos treino no Centro de Convivência na Cidade Náutica e é um prazer poder participar. Espero trazer medalhas para São Vicente”.

Outra atleta confiante é a aposentada Maria Souza dos Santos, 64 anos, que participará com o grupo de Dança da Melhor Idade de São Vicente. “É a quarta vez que participo e a cada competição, em várias cidades, é uma alegria”.

Para o prefeito Pedro Gouvêa, a importância não só da participação dos idosos, que são bastante ativos na Cidade, mas os jogos acontecerem no Município. “Os vicentinos são muito acolhedores. Todos poderão ver as belezas, riquezas e história de nossa Cidade”.

Estiveram também no evento a vice-prefeita, Maria de Lourdes Oliveira, Irapuan Ruas, diretor da Melhor Idade da Secretaria de Assistência Social (Seas) e demais autoridades.

Escola

EMEF. LAURA FILGUEIRA

Rua Marechal Euclides Zenobio da Costa, 75 Vila MateuBei – SV

Cidade - Cotia, Mauá e Mongaguá

Escola PASTOR ALBERTO AUGUSTO


Rua Quirino Mario Biasoli s/n

Conj. Tancredo Neves SV

Cidade - Diadema e Jandira

Escola EL PROF MARIA DULCE MENDES


Rua Tupy, 500 – Parque São Vicente – SV

Cidade - Embu das Artes, Ribeirão Pires e Vargem Grande Paulista

Escola EE. DEP. ANTONIO MOREIRA COELHO


Praça Nossa Senhora Aparecida, 01 Vila Fátima –SV

Cidade - Osasco

Escola EMEIEF DUQUE DE CAIXAS


Praça Napoleão Laureano s/n, Jardim Guassu – SV

Cidade - Guarujá e Peruíbe

Escola EE.PASTOR JOPAQUIM LOPES LEÃO


Rua Alexandre Sandim, 150, Parque Bitarú – SV

Cidade - Itanhaém

Escola EMEF AUGUSTO SAINT HILAIRE


Av. Martins Fontes, 1000, Bairro Catiapõa – São Vicente

Cidade - Comitê Dirigente – Comitê Organizador

Escola EMEF Prefeito Antônio Fernandes dos Reis


Rua Juiz de Fora, 90 Vila Voturuá

Cidade - Barueri e São Vicente



Escola EMEF PASTOR JOAQUIM RODRIGUES


Rua João Francisco Bensdorsp, 301 NáuticaIII

Cidade - Bertioga e Cubatão

Escola EMEF UNIÃO CIVICA FEMININA


Praça Rui Barbosa s/n, Parque São Vicente - SV

Cidade - Embu Guaçu e Itapevi

Escola EMEF. VERA LUCIA MACHADO MASSIS


Av. João Francisco Bensdorps, 1386, Náutica - SV

Cidade - Carapicuíba, Rio Grande da Serra e São Lourenço da Serra

Escola EE. ARMANDO VICTORIO BEI


Rua Carijo, 1.020 Joquei Clube – SV

Cidade - Juquitiba e São Paulo

Escola EE. PROF. LEOPOLDO JOSÉ SANT’ANNA


Rua José Gonçalves Paim, 60, Parque Bitaru – SV

Cidade - Praia Grande, Santos e São Caetano do Sul

Escola EMEF PREFEITO JONAS RODRIGUES


Rua Alexandre Sandim, 304, Parque Bitarú – SV

Cidade - Santo André

Escola EE. YOLANDA CONTE


Rua Adriano Marrey Junior, 503 – Náutica III - SV

Cidade - São Bernardo do Campo

A abertura do Jori será na próxima quarta-feira (7), às 13 horas, no Clube de Regatas Tumiaru (Praça Coronel Lopes, 167 - Centro).

Anfitriã– São Vicente disputará o Jori com 62 atletas. Segundo a coordenação da delegação vicentina, as expectativas de medalha estão na dança, natação, bocha, malha, dominó e atletismo.

Disputas – As disputas de dominó serão realizadas no Clube Recreativo Continental (Rua Mota Lima, 487 – Vila Cascatinha). O Horto Municipal (Rua Dona Anita Costa) recebe o xadrez e a dama. O Yatch Clube de São Vicente (Avenida Tupiniquins, 1.200 – Japuí) sedia o tênis. O Esporte Clube Beira Mar (Avenida Tupiniquins, 724 – Japuí) abrigará a dança de salão. O Clube Regatas Tumiaru (Praça Coronel Lopes, 167 – Centro) será palco para a coreografia, voleibol adaptado e a natação. O Complexo Esportivo Jepom (Rua Martins Fontes, 375 – Catiapoã) recebe o truco e o voleibol adaptado. A Escola Estadual Pastor Joaquim Lopes Leão (Rua Alexandre Sendim, 150 – Parque Bitaru) abrigará o voleibol adaptado. O tênis de mesa terá como sede o Sest/Senat (Praça Adalberto Panzan, 151 – Cidade Náutica III). Já as partidas de buraco serão realizadas no Espaço da Mama (Praça João Pessoa, 45 – Centro).

Algumas disputas serão em Praia Grande, como bocha, no Clube de Bocha Guilhermina (Rua Guaratuba, 80 – Boqueirão) e na Associação Amigos do Balneário Marambaia (Rua Santo Agostinho, 195 – Vila Caiçara). A malha se concentrará na Casa de Portugal (Avenida Paris, 1.500 – Boqueirão) e o atletismo na Pista de Atletismo de Praia Grande (Tude Bastos).