Começam as disputas de tênis de mesa do JORI

Competição vai até sábado (10) e reúne grandes campeões

Compartilhe!

3 curtiram
Um jogo tão rápido que em uma piscada, o público pode perder o ponto. A cada saque, cortada, uma emoção. As disputas de tênis de mesa começaram na manhã desta quinta (8) no Sest-Senat, na Cidade Náutica, e prometem.

Os atletas estavam animados, mas sabiam da necessidade de se sair bem para continuar na competição. Na primeira fase, é preciso fechar dois sets de 11 pontos cada. A partir da eliminatória, o vencedor precisa ganhar três sets, também de 11. Há disputas no masculino e feminino “A” (a partir de 60 anos) e “B” (a partir de 70). Os dois melhores de cada grupo se classificam.

FEMININO - As mulheres começaram em quadra. Na categoria “A”, Diadema venceu Guarujá por 2 a 0. Neusa Maria dos Santos, 65 anos, viu a vitória como sorte de principiante, estreou e já levou. “Foi ótimo, arrisquei e consegui vencer”.  São Paulo passou por Embu-Guaçu (2 x 0). Cubatão não veio e São Bernardo ganhou por WO.
Na “B”, Diadema também levou a melhor contra Barueri (2 x 0), São Paulo venceu Bertioga (2 x 0) e Praia Grande bateu Santo André (2 x1).

MASCULINO – Na categoria “A”, Diadema ganhou de Bertioga por 2 x 0, Praia Grande 2 x 0 Barueri, Itanhaém 2 x 0 Guarujá. Itapevi não veio e Itapecerica da Serra venceu por WO.

Depois, São Vicente, que defende o título, jogou contra Embu-Guaçu. Campeão do JORI no ano passado, Yoshihisa Abe, 63 anos, espera fazer bonito em casa. “É uma honra disputar a competição aqui, a torcida é grande e a expectativa também”. O atleta estava tenso, mas passou fácil por Antônio Rosa, com parciais 11-6 e 11-8. No final do jogo, o adversário reconheceu a dificuldade. “Complicado pegar o atual campeão né, bem que tentei”, brincou.

Na categoria acima dos 70 anos, deu Bertioga 2 x 0 Jandira; Osasco, que também defende o título, teve Praia Grande pela frente. NozomuKikuti,  77 anos, venceu o JORI três vezes, a última no ano passado. “É uma responsabilidade e tanto, mas eu sempre quando acaba o meu jogo, já observo os adversários e procuro estudar cada um”. Ele venceu por 2 x 0 (parciais de 11-7 / 11-6)

Três jogos deram WO (quando o atleta não comparece). São Vicente, Itapevi e Cotia não foram e Diadema, Santo André e Embu-Guaçu venceram, respectivamente.

As disputas continuam nesta sexta (9) e começam a sair os classificados para a disputa da fase final no sábado.

Fotos no Flickr: https://www.flickr.com/photos/fotosdesaovicente/albums/72157688590214690