Malha tem sua estreia no primeiro dia de competição no JORI

No total foram quatro rodadas; oitos cidades deram início à modalidade

Compartilhe!

Curtir
O primeiro dia de competição na modalidade Malha dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) de São Vicente foi na Casa de Portugal (Av. Paris, 1500 – Boqueirão - Praia Grande). O clima era de concentração e ansiedade para saber o resultado de cada partida. No total foram quatro rodadas com oito cidades na disputa. A programação teve início às 9 horas e o último jogo terminou às 11h30. A segunda etapa será nesta sexta-feira (9) e a final no sábado (10)

Mauro Alves, árbitro do jogo explicou como funciona a modalidade. “É um jogo onde se lançam discos de metal (malha) em direção a um pino com a intenção de derrubá-lo ou deixar a malha o mais próximo possível deste pino. Até lembra boliche, mas ao invés de bolas são discos, ao invés de vários pinos, é um pino só, com formato bem diferente dos pinos do boliche”, detalhou. Na modalidade, cada equipe - composta por dois jogadores titulares e dois reservas - leva sua malha.

As regras são fáceis do jogo são fáceis. Cada equipe tem oito lances. Se a malha entrar no círculo soma dois pontos para o time, derrubando o pino e ficando dentro do círculo ganha quatro pontos mais dois. Se ficar na lateral ou na linha, a jogada fica queimada.

Semifinais - Quem se classificou para as semifinais ainda não está satisfeito, querem mesmo sair com a medalha de ouro. São Bernardo do Campo foi a vencedora no último JORI. A Cidade tem a expectativa de seguir continuar com o primeiro lugar.

“Ganhamos, mas poderia ter sido melhor, agora vamos nos preparar para os próximos dias de jogo e continuar no pódio. Esse jogo requer muita concentração e emocional bom, acredito que amanhã faremos melhor e no sábado vamos arrebentar”, disse Salvador Valinho, de 67 anos, que compete por São Bernardo e não ficou satisfeito com o jogo de desta quinta-feira.

Outra delegação classificada para a próxima etapa é Mauá. Santos Pacheco, de 68 anos, ficou em 3º lugar no último JORI, mas, neste ano, quer garantir o 1º. “Eu comecei a jogar o esporte na rua como diversão. Fui chamado depois de um tempo para fazer parte da equipe. Esta é a quinta vez que jogo no JORI. Estamos confiantes de sair com a melhor”.

O esporte, que antes era praticado somente por idosos, agora está começa a ganhar visibilidade entre os jovens. “Onde eu treino abrimos aulas para crianças e jovens. É muito importante essa inclusão. Mostra que essa modalidade pode ser praticada por todos”, finaliza o jogador.

Placar Final da Malha

Guarujá 10 x 4 São Paulo
Ribeirão Pires W.O x 38 Rio Grande do Sul
São Lourenço 0 x 8 São Bernardo do Campo
Osasco 4 x 30 Mauá