Disputas emocionantes definem confrontos do tênis de mesa

A partir deste sábado começa a fase eliminatória e final

Compartilhe!

Curtir
O tênis de mesa costuma ser um esporte silencioso. Durante os jogos é preciso total concentração para não perder nenhum movimento do adversário. Mas, esta calmaria se interrompe com a vibração da torcida pós-jogo. O que vemos é um clima amistoso, onde mais do que parceiros, há amigos e até enamorados.

Foi o esporte que uniu os atletas de Osasco: Carmem Massako Naito, de 61 anos e Antonio Naito, de 64. Ambos jogam na categoria A (acima de 60 anos) do Jogos Regionais do Idoso (JORI). Ela é a atual campeã e ele ficou em terceiro lugar no passado. Um torce pelo outro e mesmo quando estão competindo ao mesmo tempo, dão aquela espiadinha.

“Nos conhecemos na escola, mas foi num clube em Suzano, onde morávamos, que nos aproximamos e começamos a namorar. Sempre treinamos juntos e agora a gente vem para as competições. O tênis de mesa nos deu tudo”, conta Carmem.

Antonio fala com orgulho da companheira de mais de 50 anos na vida e, na quadra. “Estamos juntos desde que eu tenho 14 anos, é muito amor. Agora também podemos viajar juntos e competir”. Ela venceu Diadema e Guarujá, ambos por dois sets a zero, e ele ganhou de Barueri e Praia Grande pelo mesmo placar.

PARTIDAS - A manhã foi de jogos pela fase de grupos; mais de 30 partidas. O jogo mais disputado foi pelo masculino A. Diadema e Santo André lutaram por cada ponto. No primeiro set, Osvaldo Fernandez, de Diadema, venceu por 11-5. No segundo, Roberto Hattori, de Santo André, brigou pra poder virar o jogo e conseguiu fazer 12-10. No decisivo, Diadema levou a melhor por 11-9. Os adversários são amigos de longa data e reconhecem as qualidades um do outro. “Sempre nos enfrentamos e nessas horas: amigos, amigos; jogos à parte. Mas ele sempre me dá muito trabalho”, diz Osvaldo. “Ele que sempre vence, excelente jogador”, diz Roberto.

São Vicente está na disputa na categoria A e Yoshihisa Abe, de 63 anos, mais uma vez atropelou os adversários. Nas duas partidas, ninguém conseguiu marcar mais de seis pontos nele. Contra Itapevi, foram dois sets a zero (11-4 / 11-2) e contra Itapecerica da Serra, também o mesmo placar (11-1 / 11-2). “Consegui chegar na fase de grupos e agora não posso errar. Perdeu está fora. Vou me dedicar muito para ganhar mais uma vez”, disse o atual campeão do JORI na categoria A. O técnico Jadir Muniz de Souza reconhece que o título é possível. “Ele é dedicado, observador, tem tudo para se sair bem”.

Neste sábado acontece a fase eliminatória e as finais. São jogos onde é preciso vencer três sets (melhor de cinco sets).

Confira os vencedores desta sexta:
Feminino A
Diadema 0 x 2 Osasco
Embu Guaçu 0 x 2 Bertioga
Cubatão 0 x 2 (WO) Santo André
Guarujá 0 x 2 Osasco
Bertioga 2 x 0 São Paulo
Santo André 2 x 1 São Bernardo do Campo
 
Feminino B
Barueri 0 x 2 Osasco
São Paulo 0 x 2 São Bernardo do Campo
Santo André (WO) 2 x 0 Embu Guaçu
Osasco 2 x 0 Diadema
São Bernardo do Campo 2 x 0 Bertioga
Embu Guaçu 0 x 2 (WO) Praia Grande
 
Masculino A
Diadema 2 x 1 Santo André
Itapevi 0 x 2 São Vicente
Embu Guaçu 2 x 0 Itapecerica da Serra
Itanhaém 0 x 2 São Bernardo do Campo
Barueri 0 x 2 Osasco
Santo André 2 x 0 Bertioga
São Vicente 2 x 0 Itapecerica da Serra
Itapevi 0 x 2 Embu Guaçu
São Bernardo do Campo 2 x 0 Guarujá
Osasco 2 x 0 Praia Grande
 
Masculino B
Itapevi (WO) 2 x 0 São Vicente
Diadema 2 x 0 Santo André
Praia Grande 2 x 0 Jandira
Bertioga 0 x 2 Osasco
Embu Guaçu 0 x 2 São Bernardo do Campo
São Vicente 0 x 2 (WO) Santo André
Itapevi 0 x 2 Diadema
Osasco 2 x 0 Jandira
Bertioga 2 x 0 Praia Grande
São Bernardo do Campo (WO) 2 x 0 Cotia
 
 
 

Álbum de Fotos