Entre um jogo e outro, atletas do JORI fazem tour pela cidade anfitriã

Parque ecológico, Biquinha de Anchieta e praia foram visitados nestes três dias de competição

Compartilhe!

Curtir
Como diz a tradição, quem bebe da água da Biquinha de Anchieta, volta a São Vicente. Atleta da delegação de Mogi-Guaçu, a praticante de bocha, Akiro Nishimoti, 63 anos, matou a sede na fonte pela terceira vez na vida. “Adoro esta cidade e vou sempre retornar”, garante.

Jogadora do vôlei adaptado, Cecília Schunck, 61, aproveitou o passeio em grupo para conhecer os famosos doces. “Comi cocada, tirei fotos... Tudo de bom”, conta.

Para este final de semana, a equipe de coreografia já se programou para conhecer a praia. “Vamos gravar um vídeo, com a mesma apresentação que fizemos no JORI”, adiantou Celina Augusto da Paixão, 72, que também disputa no vôlei. O grupo também pretende passear no teleférico que liga a praia ao morro do Itararé.

As equipes de xadrez de todas as cidades que participaram da modalidade na manhã desta sexta-feira (9) seguiram para o Parque Ecológico Voturuá para conhecer o zoológico e acompanhar o hipopótamo Ramon (mascote do JORI) sendo alimentado.

 Enquanto os representantes das 30 delegações estão focados na competição e aproveitando para passear entre uma disputa e outra, o sorveteiro João de Oliveira, 59, comemora a presença dos 2,6 mil atletas. “Normalmente vendo bem, mas o movimento aumentou 50%”, contabiliza.