Delegações do JORI visitam pontos turísticos de São Vicente

Equipes fizeram circuito histórico e conheceram Parque Ecológico Voturuá

Compartilhe!

1 curtiu
O passeio tem início na Vila de São Vicente, em frente à Igreja Matriz, no Centro. Olhares atentos observam todos os detalhes do cenário que remete à Cidade de séculos passados. Pausa para fotos e para prestar atenção na fala do historiador, que explica detalhes dos equipamentos que compõem o circuito histórico da primeira vila do Brasil. A 'viagem' no tempo terminaria na região da Praça 22 de Janeiro, na bica de Anchieta e com a degustação dos tradicionais doces daquela localidade.
 
"Essa é a primeira vez que venho a São Vicente. Gostei muito da cidade. Jogo vôlei na equipe de Cotia e estamos muito felizes nesses dias aqui. Não conhecia a história da cidade", disse Ivonete Rosa, de 66 anos. 
 
O passeio pelo circuito histórico teve início na Vila de São Vicente, passou pela Igreja Matriz e a Casa Martim Afonso, onde os visitantes puderam conhecer um sítio arqueológico com sambaquis e o primeiro muro de alvenaria construído no Brasil. 
 
"A ideia do passeio é fazer com que eles conheçam a história da cidade. Pretendemos tornar essa visitaçao monitorada contínua através da prospota do circuito histórico cultural que compreende esses equipamentos", explicou Marcos Braga, historiador e coordenador da Casa Martim Afonso. 
 
Parque - Outro ponto turístico muito visitado pelos participantes do JORI foi o Parque Ecológico Voturuá, que abriga o hipopótamo Ramon, o mascote da competição. 
 
"Já estive em São Vicente há muitos anos. Primeira vez aqui no Parque e adorei. Está tudo muito limpo. Os animais são muito bem cuidados. Lugar lindo", disse Sandra Regina Cirillo, 55 anos, coordenadora de equipes de Santo André. 
 
Compartilhando da mesma opinião, o atleta de Santo André, que competiu na modalidade damas, disse que essa é a  primeira vez que esteve no Parque e gostou bastante. "Lindo o local. Conheci também o museu afrobrasileiro e os leões. Vale a pena visitar sempre ", disse Rosino Gomes da Silva, 69anos.

Álbum de Fotos