Zumb.Boys promovem workshop gratuito de dança de rua

Compartilhe!

Curtir


Evento acontece na próxima segunda-feira (11)


A dança de rua para promover a consciência corporal, o espírito de grupo e colaborar na ocupação do espaço urbano. É com esse foco que acontecerá o workshop do grupo Zumb.boys no próximo dia 11 (segunda-feira), das 14 às 16 horas, nas Oficinas Culturais Professor Oswaldo Névola Filho (Rua Tenente Durval, 72, Catiapoã).

A ação é uma realização do coletivo junto da Secretaria de Estado da Cultura via ProAC – Programa de Ação Cultural, com apoio da Prefeitura de São Vicente através da Secretaria da Cultura. As inscrições gratuitas devem ser  antecipadas e ocorrem no local até o dia do evento. Informações: 3468-8636.

Trabalhando com a movimentação da dança de rua no estilo b-boy, a aula pretende despertar elementos que são utilizados para qualquer linguagem corporal, seja dança, outros tipos de arte cênica ou apenas referente à movimentação cotidiana. O objetivo é que seja um facilitador para a dança dentro do que será proposto. O que será apresentado é dança, mas acompanhada de uma preparação física, reflexões teóricas e práticas.

O método de ensino Zumb.boys é dividido em três etapas: 1ª etapa – foot works tradicionais (movimentações nível médio); 2ª etapa – mistura dos foot works tradicionais com criações e movimentações do grupo; 3ª etapa – criações do grupo artísticos. Esse workshop serve tanto para quem está iniciando na dança, como para quem já é praticante.