Prazo para troca do cartão transporte de idoso termina sexta (5)

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Gratuidade passará a ser concedida com o novo BR Card Sênior

Pessoas entre 60 e 64 anos devem ficar atentas para trocar o cartão de transporte público intermunicipal com gratuidade. O novo BR Card Sênior precisa ser feito até sexta-feira (5) pelo site (senior.brmobilidadebs.com.br) ou presencialmente na garagem da empresa (Rua Francisco Emílio de Sá Júnior, 335 – Jóquei Clube), das 8 às 17h.

A partir do próximo sábado (6), os benefícios somente serão concedidos com a utilização dos cartões da família BR Card. É necessário realizar o procedimento para continuar a usufruir gratuitamente as linhas intermunicipais e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Quem optar em fazer o cadastro prévio no site, receberá a data de agendamento e poderá retirar o cartão em um dos 13 pontos de venda credenciados na Baixada Santista. Mais informações na Central de Atendimento ao Cliente da BR Mobilidade Baixada Santista pelo telefone 0800 771 77 78.

Passo a passo para troca do cartão idoso pelo site:

1) Acesse o site senior.brmobilidadebs.com.br;

2) O usuário deve escolher uma das opções da primeira parte do formulário:
Se o usuário já possui o cartão de benefício antigo e deseja fazer a troca, deve selecionar a opção “Já tenho o Cartão Piracicabana e quero trocar pelo Sênior BR Mobilidade”, preencher alguns dados cadastrais e escolher em qual ponto deseja fazer a troca. Após confirmar o formulário, o usuário receberá na mesma tela a data na qual deve comparecer no local. O prazo de entrega é de 03 dias úteis, podendo ser prorrogado dependendo da demanda no ponto de retirada escolhido, agendando para o próximo dia com agendamento disponível. É importante ressaltar que para realizar a troca, é necessário levar o cartão antigo do benefício e um documento com foto.

Caso o usuário ainda não possua nenhum cartão e deseja fazer a primeira via da gratuidade, deve escolher a opção “Não tenho cartão Sênior e quero solicitar”, preencher com todos os dados, anexando os documentos solicitados e escolher qual a loja deseja retirar. O prazo de entrega é de sete dias úteis.

3) No dia agendado, o usuário deve comparecer na loja em que escolheu no formulário para retirar o cartão. Caso não consiga comparecer no dia agendado, o cartão permanecerá no ponto de retirada, com isso, é essencial que o usuário compareça o mais rápido possível para evitar possíveis filas nos outros dias que também atenderão outros usuários.