Prorrogado prazo para troca do cartão transporte de idoso

Compartilhe!

1 curtiu


Usuários do serviço terão mais 45 dias para fazer a substituição

Os idosos que utilizam o transporte público da Baixada Santista têm novo prazo para substituição dos cartões. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) determinou ao Consórcio BR Mobilidade, que opera o Veículo Leve sobre trilhos (VLT) e as linhas metropolitanas da região, a ampliação por mais 45 dias da aceitação dos antigos cartões de gratuidade das operadoras.  A medida foi tomada devido ao acúmulo de usuários. A EMTU também determinou estudo para ampliação da rede de atendimento para retirada dos cartões.

Idosos – Já foi divulgada lista com data de comparecimento para os usuários com idade entre 60 e 64 anos no site www.brmobilidadebs.com.br. A retirada deve ser feita no SEST SENAT (Praça Adalberto Panzan, 151 – Cidade Náutica III). O usuário deve apresentar documento de identificação original e o cartão de benefício antigo. Quem já fez a solicitação, não precisa comparecer ao local.

Vale transporte – As empresas que concedem vale das linhas intermunicipais aos colaboradores devem entrar em contato com a BR Mobilidade para novo cadastro no site http://portalvt.brmobilidadebs.com.br/ ou pelos telefones 3465-1183/1184/1185. É importante que adquiram a quantidade de créditos suficientes das antigas operadoras até o dia 18, um dia antes da mudança e providenciem os novos BR Cards.

Créditos Remanescentes – Os procedimentos em relação aos créditos e passagens remanescentes variam de acordo com cada empresa. O cliente deve entrar em contato com a empresa operadora na qual possui créditos e verificar o método utilizado. Os créditos da Viação Piracicabana serão aceitos até o dia 31 de dezembro de 2016.

Dúvidas e sugestões podem ser registradas na Central de Atendimento ao Cliente, 0800 771 77 78, ou no site www.brmobilidadebs.com.br