51ª Travessia Aquática Martim Afonso de Souza bate recorde de atletas

Com 300 inscrições, prova reuniu grandes nadadores do Estado de SP

Compartilhe!

Curtir
No domingo (21), a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), em parceria com a YPS Eventos, e apoio do Grupamento de Bombeiros Marítimo Paulista (GBMar), ativou o calendário esportivo de comemoração ao aniversário de 492 anos da Cidade, com a realização da 51ª Travessia Aquática Martim Afonso de Souza, evento tradicional que acontece desde 1971.
 
Apesar da previsão de chuva e ventos fortes, a competição bateu recorde de inscrições e reuniu 300 atletas de alto nível da Baixada Santista, e grandes nadadores de todo o Estado de São Paulo, sendo eles representantes de clubes, academias, empresas, associações, estabelecimentos de ensino, militares e competidores avulsos. 
 
A realização da prova, anualmente, tem como objetivo proporcionar a todos a oportunidade de comemorar o aniversário da Primeira Cidade do Brasil, por meio do esporte como estímulo a uma vida saudável e à inclusão social. 
 
Com largada na Praia dos Milionários, por volta das 9h, e um percurso diferenciado, até mesmo “contra a maré” em alguns trechos, devido às condições climáticas, elevando o nível técnico da prova, a linha de chegada foi na Praia do Gonzaguinha.
 
“Por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, não apenas promovemos a prática esportiva, mas, também, fortalecemos laços com a comunidade. A Travessia Martim Afonso não só quebrou recordes de inscritos, como promoveu a saúde e o turismo, e também contribuiu significativamente para a ajuda social, arrecadando leite em pó e proporcionando benefícios àqueles que mais precisam.”, afirmou Wagner Paraguay, secretário de Esportes e Lazer.
 
Resultados
Os vencedores desta edição foram, no masculino, Gabriel Santos Galluzzi (Bartolotto Kids), que concluiu a prova com o melhor tempo (19 minutos e 56 segundos), e, no feminino, Renata Cristina Santos Gorbes (Forte Triathlon), (23 minutos e 11 segundos).
 
Os resultados na íntegra e outras informações sobre a organização do evento devem ser obtidas no site: www.ypseventos.com.br.
 
Social
Aproveitando a grande visibilidade do evento em comemoração ao aniversário da Cidade, a causa social também foi presenteada. O valor da inscrição foi estabelecido em duas latas de leite em pó por atleta. Ao todo, 600 latas foram arrecadadas. Os itens serão destinados aos mais necessitados.

Álbum de Fotos