Proerd forma 380 crianças da Área Continental

Compartilhe!

3 curtiram


Solenidade aconteceu no Ginásio Luiz Gonzaga (Jardim Rio Branco)



O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) concluiu mais uma etapa na manhã de sexta-feira (25), com a formatura de 380 crianças que residem na área continental de São Vicente. A solenidade foi no Ginásio Poliesportivo Luiz Gonzaga (Praça dos Ambientalistas, s/n – Jardim Rio Branco). Os formandos são alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais.

“Só temos a agradecer ao Proerd pelos mais de 20 anos de trabalho desenvolvido. Os frutos colhidos são o resultado de tanta dedicação”, destacou a secretária da Educação, Damiana Albuquerque, presente à solenidade.

Proerd – Desenvolvido desde 1993 no Estado de São Paulo, a iniciativa visa prevenir o uso de drogas, pregando o combate a violência e o estreitamento do relacionamento polícia-cidadão. As aulas são ministradas por policiais militares capacitados para a finalidade.

Trata-se de uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – DARE, surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; conta com os currículos Proerd para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, Proerd para 5º ano do ensino fundamental, Proerd para 7º ano do ensino fundamental,  Proerd para Pais/Responsáveis.