Material feito com um cone e bola de plástico divertiu e educou a criançada nesta terça-feira (21)
Os alunos da Emei Cidade de Naha (Catiapoã) entraram no clima dos Jogos Olímpicos e participaram nesta terça-feira (21) de uma simulação do revezamento da tocha que está percorrendo o País.
Feita de forma criativa, com um cone de borracha e uma bola de futebol de plástico, a tocha passou de mão em mão entre os pequenos, que se divertiram e, ao mesmo tempo, tiveram uma aula prática sobre a importância do evento.
Tocha em São Vicente – Moradores e turistas já podem se programar para ver de perto a tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A chama olímpica chega à Cidade no dia 22 de julho. O revezamento envolve 22 condutores, em trajeto de 4,5 quilômetros de extensão. A previsão é de que o evento comece por volta das 11h. São Vicente está entre os 329 dos 5.570 municípios brasileiros escolhidos para receber o símbolo das olimpíadas.
O percurso terá início na Avenida Capitão Luís Antônio Pimenta, 1.119, em frente à Escola República de Portugal, Parque Bitaru. Os participantes seguirão pelas avenidas Newton Prado, Getúlio Vargas e Embaixador Pedro de Toledo, até a Rua Frei Gaspar, no Centro.
Depois passarão pela Rua Tibiriçá chegando até a Avenida Presidente Wilson. O ponto final da rota será a Avenida Manoel da Nóbrega, precisamente na Praça de Eventos, onde haverá celebração.
A tocha olímpica ainda subirá ao Morro do Voturuá de teleférico e descerá de paramotor. O símbolo das olimpíadas ficará cerca de 20 minutos na Praça de Eventos, no Itararé, prosseguindo depois para o Guarujá.