EMEF Pastor Joaquim tem sábado de comemoração dos escoteiros

Compartilhe!

4 curtiram

Mais de 300 lobinhos (escoteiros de 7 a 11 anos) festejam 100 anos de atividades, com dia repleto de jogos e atividades educativas e lúdicas

A EMEF Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Av. João Francisco Bensdorp, 301 – Cidade Naútica) será o palco de comemorações para celebrar o Centenário do Ramo Lobinho, ramificação do Movimento Escoteiro voltada às crianças mais novas, de 7 a 11 anos. O evento do 13º Distrito Escoteiro de São Paulo “Costa da Mata Atlântica” reunirá mais de 500 pessoas neste sábado (8), com muita brincadeira, jogos e atividades educativas.

A ação vai das 8h às 17h30, com participação de mais de 300 lobinhos e lobinhas e 150 adultos voluntários de 13 grupos escoteiros das cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Praia Grande e Peruíbe.

Com o tema Caçada Nacional, o Rally de Lobinhos desse ano terá a mesma programação em todo o Brasil em homenagem aos 100 anos do Ramo Lobinho, criado pelo fundador do Escotismo Baden Powell em 1916 na Inglaterra. O Ramo tem envolvido gerações de crianças em um universo mágico, repleto de aventuras, diversão e companheirismo, inspirado no fascinante clássico de Rudyard Kipling, “O Livro da Jângal”.

“Será um dia de festa, com muitas atividades educativas e divertidas para as nossas crianças”, afirma a coordenadora do evento, escotista Lourdes Teijeira.

Escotismo – Fundado em 1907, na Inglaterra, por Baden-Powell, o Escotismo chegou ao Brasil em 1910. Conta com a colaboração de adultos e valoriza a participação de todas as origens sociais, raças e credos. Tem como objetivo preparar para a vida jovens de carácter por meio de um método baseado em jogos, trabalho em equipe e atividades ao ar livre. No Brasil, a organização é reconhecida como de utilidade pública por meio do Decreto Federal nº 3.297/17 e como instituição de educação extra escolar pela Lei nº 8.828/46.