Horta escolar semeia conhecimento entre alunos vicentinos

Compartilhe!

1 curtiu


Projeto trabalha valores como cuidado, disciplina e amor à natureza


A sexta-feira (3) foi especial para os 220 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Cidade de Naha (Catiapoã), que ajudaram a colher 50 pés de alface na Horta Comunitária feita na própria unidade. O projeto é desenvolvido há anos na escola e conta com um voluntário, o senhor Norio Nagumo, que fornece sementes, prepara o solo e faz todo o acompanhamento do processo de plantio.

“Além de ensinar a produzir alimentos de forma natural, o projeto trabalha valores, mostrando a importância do cuidar, da disciplina, da organização e do amor pela natureza”, destacou a diretora Lilian Chiquesi, lembrando que todo o material plantado é destinado à alimentação dos próprios alunos.

“Diariamente uma das classes fica responsável por regar, observar e conversar com os vegetais plantados”, completa a coordenadora pedagógica Eliana Veríssimo.

A alface é um dos alimentos cultivados na escola, que também já produziu girassol, salsinha, morango entre outros.

O Projeto Horta ainda tem adesão das Emeis Maria Mathilde de Santana (Japuí), Regina Célia dos Santos (Parque Bitaru), Edmundo Capellari (Vila Voturuá), Maria Guilhermina Martins Machado (Jardim Paraíso), entre outras.