6ª Etapa do 15ª Circuito Netuno de Travessias reúne 600 atletas na Praia dos Milionários

Evento é um campeonato tradicional de natação da região que ocorre por 16 anos consecutivos; premiação será no dia 10 de março

1 curtiu
Na manhã de domingo (14), ocorreu a 6ª Etapa da 15ª edição do Circuito Netuno de Travessias, na Praia dos Milionários, realizado pela YPS Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Grupamento de Bombeiros (GBMar).
Entre crianças e adultos, amadores e profissionais, o evento reuniu cerca de 600 atletas, 200 por etapa, que encararam o desafio, e mergulharam de cabeça nos 750,1500 e 3000 m  mar adentro.

O circuito Netuno é o mais antigo campeonato de natação da região e, neste ano, completou 16 anos consecutivos, promovendo a mensagem de conscientização do meio ambiente e preservação da vida marinha aos competidores e público presente. “Em cada etapa, os competidores receberam uma medalha, que é parte integrante de uma ‘mandala’, que somente será montada por aqueles que participarem de todas as edições.Todos os produtos do kits dos atletas foram personalizados com animais marinhos, destacando a mensagem: ‘Preserve os oceanos e as vidas marinhas’, ressaltou Paulo Santos, CEO da YPS, responsável pela organização do evento.

Na prova mais desafiadora de 3000m, Claudio Miler Leal Oliveira e Marcia Maria Belão, ambos da Miler Team, saíram com a vitória, performando com 43 minutos e 58 segundos, e 01h e 35 segundos, respectivamente.

Pelos 1500m, na categoria masculina, Pedro dos Santos Galvão, do Clube de Regatas Tumiaru, foi o campeão, com o melhor tempo de 20 minutos e 26 segundos. Na categoria feminina, a vencedora foi Amanda Mayumi Simon.

Já na prova de menor percurso, quem ficou com o título foram Pedro Andre Folha Rezende, do Clube Internacional de Regatas, e Anna Clara Almeida Batista, da Universidade Santa Cecília.

“O Circuito Netuno não só atrai turistas e impulsiona a economia local, como também promove a prática esportiva entre residentes, estimula o comércio, fortalece a identidade cultural, contribuindo para o desenvolvimento urbano. Além disso, esses eventos destacam a Cidade como destino esportivo, atraindo investidores e fomentando a sustentabilidade ambiental, consolidando-se como uma estratégia multifacetada para o progresso e bem-estar da comunidade.”, declarou Wagner Paraguay, secretário de Esportes e Lazer.

Esta edição teve peso 1.5, portanto os atletas com melhor desempenho na competição são reconhecidos como “Os Melhores do Ano 2023”. A premiação será entregue na próxima etapa, agendada para o dia 10 de março.