Fada do dente visita escola e dá orientações sobre higiene bucal

Compartilhe!

1 curtiu

Clínica de Santos ministrou palestra e realizou ações práticas para 320 crianças da Emeief Eulina Trindade (Esplanada dos Barreiros)

Mais de 320 crianças de 4 a 6 anos da Emeief Eulina Trindade (Esplanada dos Barreiros) foram surpreendidas na terça-feira (28) com uma visita inusitada. A Fada dos Dentes, junto com duas profissionais da área de Odontologia, foi à unidade para ministrar palestra e dar orientações práticas sobre Higiene Bucal.

A dentista Tamara Oliveira e a odontopediatra Suzane Bueno falaram de forma educativa sobre escovação correta, uso do fio dental, quantidade certa de creme entre outras dicas. Já Maria Alice fez as vezes de Fada dos Dentes, distribuindo kits de creme dental, escova e livrinhos informativos para colorir. 

As profissionais são da Clínica Ortoral Center, de Santos, que pela primeira vez realizou a ação em uma escola de São Vicente. “Foi um momento especial para as crianças, que aprenderam algo importante de forma divertida”, destacou a diretora da escola, Célia da Silva Nascimento.

Riscos – Além do mau hálito, o erro na escovação pode acarretar em  consequências mais graves, como a retração da gengiva, que  resulta na exposição das raízes dos dentes, devido à perda de tecido gengival. Outros quadros comuns são o aumento do risco de cáries e o favorecimento das inflamações na gengiva (gengivite).