Programa Na Pista Certa oferece educação no trânsito

Compartilhe!

1 curtiu


Iniciativa promove atividades de conscientização do trânsito para crianças de 5 a 9 anos

A Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha, recebe na próxima segunda-feira (4) até o dia 9, o Programa Na pista Certa, projeto da Fundação Mapfre, da Espanha, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes (Setrans). Uma carreta adaptada e uma mini pista proporcionarão às crianças de 5 a 12 anos, atividades de conscientização do trânsito, convivência urbana e meio ambiente.

Diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, alunos da rede municipal de ensino (agendados antecipadamente) participarão das atividades que promovem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, visando mostrar os diferentes pontos de vista: motorista, passageiro, pedestre, ciclista, entre outros.

Também serão apresentadas regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além dos estudantes, no dia 9 as criancas também poderá participar das atividades do programa. 

Pista Certa – A iniciativa da Fundação Mapfre visa proporcionar vivências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante. Monitores treinados apresentam conteúdos de segurança viária e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente.

Desde a implantação, em 2007, o programa já beneficiou mais de 120 mil crianças de cinco a dez anos de dez Estados do Brasil. Em 2016, mais de 15 cidades do Estado de São Paulo receberão o programa.