Biquinha recebe Programa de Produtores do Estado

Compartilhe!

Curtir
Serão dez dias de atividades na Biquinha de Anchieta, das 18 às 22 horas

A reocupação da tradicional Biquinha de Anchieta, marcada para as 19 horas desta sexta-feira (20), contará com mais um atrativo: o Mercado São Paulo, programa de valorização que abrange vários setores alimentícios e que reunirá 10 pequenos e grandes produtores de cooperativas e empresas com soluções inovadoras do Estado.

O trabalho é desenvolvido em uma parceria da Coordenadoria de Desenvolvimento Regional e Territorial (CDRT) com a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo. Serão dez dias de atividades, das 18 às 22 horas.

A ideia do programa é criar um ambiente de conhecimento e interação, onde a produção dos produtos seja apresentada de forma lúdica. Entre os expositores confirmados estão: Defumado Caiçara, Empório Dona Mita, Quintal da Cachaça, Brazilian Craft Beer, Roça na Cidade, Olivenza, Nayumi Cogumelos, Clamar Conservas Naturais, Agostinho Bananas e Queijos Artesanais Paulista.

O Mercado São Paulo é mais uma das atrações da Biquinha na comemoração dos 485 anos de São Vicente, que a partir de hoje contará com uma nova iluminação, com lâmpadas de led. O local estava em situação de abandono, mas passou por ações de limpeza, organização e revitalização, com o retorno dos tradicionais boxes de doces que ocupam há décadas a praça.

Segundo a Secretaria de Comércio, atualmente, 15 permissionários estão com a inscrição ativa junto ao Município e poderão voltar à Biquinha. Destes, oito são de boxes de doces e os outros sete comercializam salgados e artesanatos. Este grupo terá a responsabilidade de ajudar a alavancar a imagem do local.