No Dia Internacional do Contador de Histórias, crianças viajam ao mundo da imaginação em SV

Compartilhe!

1 curtiu
Emei Cidade de Naha tem atividade na segunda-feira (20), com o conto infantil “A Festa do Céu”

Alunos da fase II (5 anos) da Emei Cidade de Naha (R. Gen. Etchegoyen, 25 – Catiapoã) terão um dia especial na manhã de segunda-feira (20), quando é comemorado o Dia Internacional do Contador de Histórias. A professora Lya Passos de Oliveira levará para a turma o conto “Festa no Céu”, uma obra clássica publicada por Luís da Câmara Cascudo. A história é sobre um sapo que vai a uma festa no céu, mesmo sem ser convidado. Na apresentação, os personagens serão representados por bonecos manipulados pela professora.


De forma interativa, as crianças farão uma verdadeira viagem ao mundo da imaginação.

Dia Internacional – A data passou a ser comemorada em 1991 na Suécia, com o objetivo de reunir os contadores de todo o mundo e fazer um dia cheio de histórias e surpresas.

Câmara Cascudo – Luís da Câmara Cascudo foi um importante estudioso de folclore brasileiro e mundial. Nascido em 1898 em Natal (RN) e falecido em 1986, foi folclorista e etnólogo. recolhia lendas e contos populares do Brasil, além de escrevê-los, ele os relacionava com lendas e mitos de outras partes do mundo.

Fábula muito popular no Brasil, A Festa no Céu foi classificada como conto etiológico, ou seja um conto inventado para explicar o motivo de determinadas características pertencerem a um animal. Como o macaco ter um rabo grande, a tartaruga ter o casco remendado etc.