Academia Vicentina de Letras de SV completa 11 anos e comemora com programação variada

Compartilhe!

Curtir
Premiações, sarau poético e jantar estão entre as atrações

A Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios “Frei Gaspar” comemora o 11º aniversário no dia 27 de março. Para celebrar a data, foram programados dois dias de eventos na Cidade. As atividades acontecem nesta sexta feira (31) e sábado (1).

No dia 31, a partir das 20 horas, o doutor Paulo Eduardo Costa e a comerciante Regina Ponte do Carmo serão homenageados.  Na oportunidade, também serão premiados com troféu e certificado os vencedores do IX Concurso de Poesia. Os artistas que participaram da Encenação em 2017 serão homenageados. O grupo folclórico Veteranos Apaixonados pelo Folclore vai se apresentar para animar a plateia. Haverá ainda admissão de novos associados. Tudo isso acontece na Câmara Municipal de São Vicente, à Rua Jacob Emmerich, 1.195, no Parque Bitaru.

Já no dia 1º, um sarau poético será realizado no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 280), as 15h.  Como parte da programação, será oferecido um jantar tropical com música ao vivo na Associação Comercial de São Vicente (Rua Jacob Emmerich, 1238). Os convites podem ser comprados com os membros da Academia, pelo valor de R$30,00. Durante o jantar, será inaugurada a exposição da artista Clarice Capusso Velloso, ambos às 20h.

A Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios “Frei Gaspar” foi fundada em 27 de março de 2006, quando um grupo de amantes da literatura decidiu se reunir para a divulgação e apreciação dos trabalhos. O ELOS Clube, um clube dedicado à cultura, apadrinhou a ideia e cedeu seu espaço para reuniões e eventos posteriores. Nas reuniões preliminares, decidiu-se criar uma academia e ampliar para artes e ofícios.