São Vicente inicia vacinação contra a Covid-19

Ao todo, 3.880 doses chegaram nesta quarta-feira (20) à Cidade. Zenira e Sônia foram as primeiras servidoras da saúde a serem imunizadas

Compartilhe!

Curtir

Ao todo, 3.880 doses chegaram nesta quarta-feira (20) à Cidade. Zenira e Sônia foram as primeiras servidoras da saúde a serem imunizadas


A tarde desta quarta-feira (20) foi um dia histórico para São Vicente com o início da vacinação contra a Covid-19 no auditório da Secretaria de Saúde (Sesau).


As primeiras imunizadas foram as servidoras da área de saúde Zenira de Mello e Silva, 66 anos, e Sônia Maria Ramos, 72 anos.

Enfermeira do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal e há 16 anos atuando em São Vicente, Zenira conta que estava ansiosa para a chegada e a aplicação da vacina.

“A expectativa foi grande, porque trabalhamos na linha de frente durante a pandemia e era muito esperada por todos os profissionais. Esperamos que agora haja uma diminuição de atendimentos e, consequentemente, no número de mortes”.


A auxiliar de enfermagem, Sônia Maria, foi a segunda a ser imunizada. Servidora há 26 anos da rede municipal, ela atua na mesma unidade que Zenira, atendendo as salas de emergências. “Estou muito feliz e emocionada por receber essa vacina, que é para o bem de todos. Houve muitas perdas de familiares e amigos conhecidos para os moradores da Cidade, então é uma grande felicidade receber essa vacina aqui em São Vicente”.


Momento de esperança

A secretária de Saúde, Michelle Santos, salientou que o momento é de esperança para a população brasileira e para os vicentinos.

“É um dia muito feliz para a ciência e o Sistema Único de Saúde (SUS). É o início de uma retomada à normalidade. Durante esse ano vamos desenvolver uma logística de imunização, mantendo todos os protocolos de segurança, até que possamos atingir a maioria da população”.


Presente para a Cidade

Para o  prefeito Kayo Amado,  o início da imunização na semana de aniversário de São Vicente é um presente para a cidade.

“A vacina contra a Covid-19 é o presente que todos mais desejavam na semana do nosso aniversário, que é comemorado no dia 22”, pontuou o prefeito. “Nada é mais forte que a conscientização que a vacina traz. Que possamos levar essas duas primeiras ‘picadinhas’ como um fôlego, mantendo ainda todos os cuidados necessários  para evitar a disseminação do virus, mas com esperança renovada de que em breve voltaremos à normalidade”.

 

Álbum de Fotos