Ministro da Educação visita escola em São Vicente

Com o Prefeito Kayo Amado, Milton Ribeiro acompanhou aplicação do ENEM na EMEF Laura Filgueiras

Compartilhe!

2 curtiram
Com o Prefeito Kayo Amado, Milton Ribeiro acompanhou aplicação do ENEM na EMEF Laura Filgueiras
 
O segundo final de semana do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em São Vicente, contou com a visita ilustre do Ministro da Educação Milton Ribeiro.
 
Na tarde deste domingo (24), o Ministro se reuniu no Paço Municipal com o prefeito Kayo Amado e, juntos dirigiram-se até a EMEF Laura Filgueiras, na Vila Mateo Bei, para acompanhar a aplicação da prova na escola municipal. O deputado federal Roberto de Lucena (Podemos) também integrou a comitiva. 
 
Perguntado sobre as dificuldades no ensino e a questão do coronavírus, o ministro garantiu a oportunidade para os estudantes durante as provas do ENEM. "Os estudantes que não conseguiram entrar nas escolas, não serão prejudicados. Isso é uma decisão que como Ministro do Estado eu posso garantir".
 
Além disso, ele também citou a sua proximidade e carinho que tem com a cidade de São Vicente.
 
"É um orgulho ser recebido pelo prefeito Kayo Amado. Eu quis prestigiá-lo porque eu nasci aqui, no Hospital São José e me orgulho muito de ser vicentino".
 
Kayo Amado destacou a importância da visita do ministro à escola municipal. "A Cidade se sente muito honrada de receber um ministro de Estado aqui na nossa escola. Claro que é um ano atípico, mas é muito importante na forma do possível, seguir em frente e não deixar ninguém para trás".
 
Por fim, ele ainda comentou o processo de preparação do Município para a aplicação das provas do ENEM. "Há um bom tempo as escolas não vinham recebendo a devida manutenção, mas desde o início da gestão estamos trabalhando com  uma força-tarefa, inclusive, para planejar a volta às aulas".