EMEI Cidade de Naha homenageia aniversário da "irmã" japonesa

Compartilhe!

Curtir
Homenagem será feita com plantio de árvore Gajumaru trazida da Terra do Sol Nascente

A EMEI Cidade de Naha realiza às 9h de quarta-feira (24) o plantio de uma árvore simbólica da cultura japonesa em comemoração ao aniversário de Naha, município irmanado a São Vicente desde 1978, situado na Província de Okinawa, em 20 de maio.

Presenteada pelo japonês de nascença (e brasileiro de coração) Tokumi Maeshiro com uma árvore trazida do Japão há dois meses, a escola realizará um evento singelo e respeitoso como gratidão a mais esse carinho ofertado pelos japoneses nascidos em Naha.

Quem fará o plantio será Norio Nagumo, um colaborador do meio ambiente que ajuda na criação e manutenção de várias hortas espalhadas pelas escolas do Município.

A árvore a ser plantada será uma Gajumaru, famosa por sua solidez, inclusive no Japão, onde é muito comum a utilização da espécie para a construção de casas na árvore.

Além do plantio, alunos do período da manhã farão apresentação musical, onde cantarão a música infantil “Tulipa”.

A EMEI Cidade de Naha tem uma relação especial com o Japão, sempre realizando eventos que homenageiam o país, além de em seu dia a dia, utilizarem referências da cultura japonesa, nomeando suas salas de aulas com cores em japonês e outros detalhes na decoração do prédio.