Fiscalização dispersa pessoas aglomeradas em festa clandestina

Responsável foi multado e teve material apreendido. Participaram equipes da Secinp, da GCM e Polícia Militar

Compartilhe!

Curtir
Responsável foi multado e teve material apreendido. Participaram equipes da Secinp, da GCM e Polícia Militar
 
 A Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) segue realizando fiscalizações para coibir a aglomeração de pessoas durante o período de pandemia. A ação se deu por volta das 23 horas de quarta-feira (10), envolvendo três viaturas da Polícia Militar, uma equipe da Guarda Civil Municipal, um fiscal da Secinp e o secretário-adjunto Adriano Gomes Lopes, com o atendimento de duas ocorrências.
Em um imóvel na Avenida Saturnino de Brito (Parque Prainha), era realizada uma festa open bar clandestina, com aglomeração de pessoas acima do limite permitido na Fase Amarela do Plano São Paulo de combate à Covid-19. O responsável recebeu auto de infração por não possuir alvará de licença, além de ter apreendidas caixa de som e bebidas alcoólicas que seriam comercializadas no local.
Já na Avenida Tupiniquins (Japuí), a equipe identificou um estabelecimento comercial inativo, utilizado como salão de festas. Por não haver evento no momento da abordagem, o responsável pelo local recebeu intimação, tomando ciência da irregularidade do uso do espaço.
Denúncias – A participação da população é de extrema importância para coibir aglomerações. Denúncias podem ser feitas pelo site www.saovicente.sp.gov.br, clicando no ícone da Ouvidoria. O infrator fica sujeito à multa, que equivale ao valor da licença da atividade multiplicado por seis, além da obrigatoriedade de apresentar nota fiscal e realizar pagamento de R$ 1.500,00 para a retirada dos produtos apreendidos.