Espaço Troca de Livros incentiva a leitura

Uma ação que aproxima cada vez mais os vicentinos e o mundo da literatura

Compartilhe!

Curtir
Uma ação que aproxima cada vez mais os vicentinos e o mundo da literatura
 
 
A magia dos livros é capaz de criar outras realidades, algumas delas cheias de aventura, ação e um pouco de drama. Um leitor pode viver mil vidas em uma só história.

Pensando em incentivar esse hábito nos vicentinos, a Prefeitura inaugurou, nesta sexta-feira (19), o Espaço Troca de Livros, no saguão de entrada do Paço Municipal. Além de fornecer uma variedade de títulos, a iniciativa também é uma forma de unir os munícipes, onde todos podem colaborar.

O projeto é autossustentável e sem burocracia. O interessado pode levar um livro e devolver quando terminar. Ou, se quiser, pode entregar para outra pessoa ler também.


“Isso é uma forma de a gente engajar todo vicentino na mudança da Cidade. A ideia é fazer os livros circularem e quanto mais pessoas se interessarem pela leitura, melhor”, explicou o prefeito Kayo Amado, incentivador do projeto.

A biblioteca já conta com exemplares reconhecidos, como o clássico “Dom Casmurro”, primeiro livro doado por um funcionário público. O estagiário do setor tributário, Victor Augusto Chagas, 22 anos, se sentiu inspirado e aprovou a iniciativa. “Achei bem prático. Eu mesmo queria doar e não sabia onde deixar. Além disso, o local é bem visível”.

Já o auxiliar administrativo, Flavio Cordeiro, 41 anos, resolveu levar duas obras para casa e apoia a criação do espaço. “É uma proposta importante que espalha conhecimento para quem não tem acesso.”

Para conferir de perto o Troca de Livros, basta ir até o Paço Municipal, na Rua Frei Gaspar, 384 – Centro.

Doações - O espaço também recebe doações: basta entregar no balcão de recepção ou deixar na caixa própria para isso.  Porém, não são aceitos livros didáticos nem em mau estado.

Por: Maria Angélica Medeiros

Álbum de Fotos