Comerciantes das feiras livres terão novos banheiros

Equipamentos estão em fase de licitação. As feiras também passarão por realinhamento

Compartilhe!

Curtir
Pensando no bem-estar dos comerciantes que trabalham nas feiras livres, importante setor de abastecimento de alimentos para muitas famílias, a Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) abriu processo licitatório para aquisição de novos banheiros químicos.

“Os banheiros antigos não tinham mais condições de uso. Estavam sucateados e não seria viável recuperá-los. Em respeito a esses trabalhadores, abrimos processo de licitação para aquisição de três novos equipamentos”, explica o secretário de Comércio, Rogério Tadaschi Iha.

O secretário ressaltou que os antigos banheiros já estavam desativados desde o ano passado e que, agora, aguardam a conclusão da licitação que já está em andamento. A atual administração está se empenhando para que a aquisição aconteça o mais rápido possível.

Além dos novos banheiros, a Secinp conta com projeto de realinhamento dos espaços das barracas das feiras, bem como de capacitações para os profissionais da área. O objetivo é melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, dos serviços prestados e do atendimento ao munícipe que frequenta as feiras da Cidade.

Outra ação que irá impactar o comércio local vem de uma parceria com o Sebrae, que vai capacitar empreendedores e empresários da Cidade com cursos rápidos e gratuitos. "Nossa ideia é que, até o final de 2021, tenhamos um comércio mais capacitado e empreendedores preparados para crescer pós-pandemia, e isso engloba todos os setores: bares, restaurantes, quiosques, ambulantes, varejistas e serviços”, conclui Rogério Tadaschi.

Por Carla Palamone