Seduc recebe kits de proteção à Covid-19 do Consulado de Israel

Compartilhe!

Curtir

Álcool, sabonete líquido, máscaras e face shields serão distribuídos nas creches e escolas assim que as aulas presenciais forem retomadas
 
Os cuidados no combate à Covid-19 tiveram reforço na manhã desta terça-feira (02). Depois da visita oficial do cônsul de Israel, Alon Lavi, em 4 de fevereiro, que estreitou e fortaleceu os laços entre  o Estado de Israel e São Vicente, a Secretaria de Educação (Seduc) recebeu a doação de kits de proteção à Covid-19.
Em visita à Cidade, o cônsul se preocupou em saber quais as medidas adotadas pelo Município em relação ao combate ao coronavírus e, então, anunciou a doação de máscaras, face shields e demais materiais de proteção individual.

A secretária da Educação, Nívea Costa Marsili, comentou sobre a importância dessa colaboração, especialmente nesse momento de retomada das aulas presenciais. “Fico muito feliz em receber esses kits do consulado de Israel e saber que podemos contar com esse apoio para garantir a segurança de professores e alunos na volta às aulas. Toda ajuda é sempre bem vinda”.

O prefeito Kayo Amado fez questão de receber pessoalmente os kits entregues pelo Governo de Israel. “Essa é uma aproximação muito importante. Fico feliz em ver que estamos estabelecendo boa relação com esse Governo. É o início de uma cooperação bilateral e esperamos fazer mais parcerias buscando sempre o melhor para São Vicente”, disse ele.

Aproximação – Em visita a São Vicente, o cônsul de Israel revelou ser apaixonado pela história do Brasil, e se entusiasmou com os planos do prefeito Kayo Amado para a Cidade, principalmente no que diz respeito ao potencial turístico, já que São Vicente é a primeira vila do país e berço da democracia brasileira.

Na ocasião, o cônsul sugeriu que aulas sobre o holocausto sejam incluídas no conteúdo programático da disciplina de História, e chegou a oferecer capacitação para os professores, além de material pedagógico sobre o tema. O cônsul também propôs um intercâmbio de experiências nas áreas de saneamento, gestão de resíduos, tecnologia e capacitação profissional.

Por Carla Palamone