Procon atendeu mais de 1 mil pessoas nos primeiros quatro meses do ano

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Nova sede do Procon otimiza serviços à população

De janeiro a abril, o Procon de São Vicente alcançou uma importante marca. Foram 1.311 atendimentos realizados no período, somando todos os serviços oferecidos na unidade.

Dentre as queixas recebidas, estão demandas de saúde, habitação, produtos, serviços privados, serviços essenciais e assuntos financeiros. A liderança no ranking de reclamações, no entanto, são os serviços privados, com 364 solicitações – a maioria, telefonia.

Ao todo, foram realizadas 67 audiências nesses quatro meses. Outras 28 foram canceladas devido a acordos prévios. Vinte petições chegaram a ser encaminhadas ao juizado.

A expectativa é a de que os números sejam ainda mais positivos no próximo quadrimestre. Funcionando em nova sede desde o dia 2 de maio – quando passou a funcionar no Paço Municipal –, o Procon de São Vicente agora conta com um setor de triagem. Trata-se de um espaço criado para otimizar os atendimentos,  fazendo o encaminhamento das reclamações, de acordo com os serviços oferecidos na unidade.

Em casos mais específicos, o cidadão é direcionado à sala de informação, onde recebe orientações de como proceder.