Abertas inscrições para professores interessados em atuar no ProJovem de São Vicente

Educadores devem comparecer até sexta-feira (09) na Secretaria de Educação (Seduc) para preencher cadastro

Compartilhe!

2 curtiram
Professores de Educação Básica (I e II) da Classe Docente Titular, Estáveis/não Estáveis e da Classe de Docente Adjunto (I e II) já podem se inscrever para atuar no Programa ProJovem Urbano nos anos de 2023 e 2024. O cadastro deve ser feito até sexta-feira (9) na Sala da Supervisão de Ensino da Secretaria de Educação (Av. Capitão-Mor Aguiar, 798 - Centro). As aulas serão na EMEF Jorge Bierrenbach Senra (R. Luiz Ferreira Morgado, 1783 - Jardim Rio Branco). 
 
As inscrições serão analisadas e terão deferimento pela Secretaria de Educação, seguindo os critérios previstos na Portaria 44/2022, publicada na página 8 do Boletim Oficial Municipal de 17 de novembro, que pode ser acessado pelo link https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/include/download.php?file=5785
 
Os professores interessados devem ter experiência em informática básica e possuírem licenciatura em Português, Inglês, Português/Francês ou Português/Espanhol; Matemática; História ou Geografia; Biologia; formação de nível superior em Administração ou Gestão; ou Educador de Participação Cidadã, com licenciatura plena em uma das áreas do ensino fundamental e atuação comprovada em projetos sociais. As atribuições desses profissionais são correlatas à área de atuação do Programa para as quais serão selecionados.
 
Entre as condições para ingresso, é preciso não ter se afastado no ano letivo de 2022  por mais de 45 dias de Licença Médica, faltas justificadas e/ou injustificadas, excetuando-se licença gestante ou acidente de trabalho com CAT; e ter disponibilidade de 30 horas semanais para atuar como educador, com jornada de trabalho cumprida de segunda-feira a sexta-feira, entre 18 e 23h presencialmente e cinco horas de formação on-line, de acordo com a demanda de atendimento.
 
As vagas estão condicionadas ao número de profissionais inscritos, ficando a cargo da Secretaria de Educação a organização. 
 
PROJOVEM - O Projovem tem por objetivo elevar a escolaridade de jovens com idade entre 15 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não concluíram o ensino fundamental. Além de proporcionar a conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o aluno recebe qualificação profissional e desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso, conforme previsto no art. 81 da Lei n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996.